Em alta

Em reta final de jogo eletrizante, Milan bate o Genoa fora de casa

 

Rafael Leão entrou e mudou a cara do Milan (Foto: Divulgação)

Diante do Genoa, o Milan poupou vários de seus titulares e fazia um jogo muito insonso diante do Genoa, fora de casa. Foi só no segundo tempo, depois da entrada dos titulares, que a equipe de Milão contou com um gol de Pulisic, já na reta final da partida, para conseguir uma vitória magra por 1 a 0. Se a partida como um todo foi morna, o período de acréscimos foi insano, com um goleiro de cada lado sendo expulso, bola na trave dos donos da casa. E mesmo diante de toda a pressão, o Milan se segurou para se isolar na liderança da Serie A

Faltou futebol

A etapa inicial passou longe de nos proporcionar grande emoções. Foram dois chutes do Genoa e quatro do Milan, com apenas uma finalização correta, que foi dos visitantes, aos 15 minutos. Após a defesa do Genoa afastar um cruzamento, Florenzi pegou a sobra e arriscou de fora da área, para a defesa em dois tempos de Josep Martinez meio do gol.

Volta com alterações

Diante do desempenho pouco efetivo de sua equipe, Stefano Pioli já voltou do intervalo com Rafael Leão e Pulisic entrando nos lugares de Chukwueze e Okafor.

Mais titulares, pouca emoção

Demorou um bocado para ter algo relevante na segunda etapa, apenas aos 20 minutos. Pelo lado direito, Florenzi cruzou no segundo poste e Rafael Leão apareceu nas costas do lateral De Winter e cabeceou para a defesa do goleiro.

Logo após o lance mais perigoso do Milan em toda a partida, mais titulares entraram em campo. Desta vez, vieram Calabria e Giroud, com Florenzi e Adli sendo substituídos.

O Genoa veio com perigo pela primeira vez aos 31 minutos. Gudmundsson saiu da referência e foi para o lado direito, dando ótimo passe para Dragusin, que estava se aventurando no ataque. O zagueiro conduz e manda chute de fora da área, com a bola desviando no caminho e Maignan fazendo grande defesa, espalmando para escanteio.

Pulisic define a vitória

Não que o Milan fosse brilhante mesmo após a entrada de seus titulares, mas foi Pulisic que marcou o gol da vitória aos 42 minutos. Em cruzamento de Musah pelo lado direito, a defesa do Genoa errou e o americano recebeu dentro da área, girou o corpo e chutou no canto direito, sem chances para Martinez.

Maignan na rua e minutos finais insanos

Nos últimos minutos, o Genoa lançou-se para o ataque. Já no período de acréscimos, após um lançamento da defesa para o ataque, Ekuban foi atropelado por Maignan na entrada da área. O joelho do goleiro foi em cheio no pescoço do ganês, que recebeu cartão vermelho. Sem alterações, já que Pogeba foi a última troca do Milan, coube a Giroud ir quebrar um galho no gol.

Na cobrança de falta, Gudmundsson acertou a trave e na continuação do lance, o goleiro Josep Martinez que já estava no ataque, cometeu falta e recebeu segundo cartão amarelo e foi para a rua.   

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem