Em alta

Com segundo tempo impecável, Borussia Dortmund vira sobre o Union Berlin

 

Foi no sufoco, mas BVB arrancou grande vitória em casa (Foto: Divulgação)

Contra o encardido time do Union Berlin, o Borussia Dortmund passou por um sufoco, mas conseguiu arrancar uma grande vitória por 4 a 2 no Signal Iduna Park. O BVB saiu na frente do marcador, tomou a virada, mas na segunda etapa, os donos da casa fizeram três gols para conseguir uma nova virada e sair com o triunfo diante dos seus torcedores.

O Dortmund fica na segunda colocação provisória. Já o Union Berlin, vai para sua sétima derrota consecutiva e começa a ver a zona de rebaixamento de perto.

O BVB abriu o marcador aos sete minutos. Reus cobrou escanteio na segunda trave e Fullkrug cabeceia para a defesa de Ronnow, mas no rebote, o próprio camisa 14 finaliza para dentro do gol. Só que o Union respondeu dois minutos depois, deixando a partida tudo igual. Trimmel cobrou escanteio, Gosens cabeceia na primeira trave, a bola desvia em Fullkrug e passa por Kobel.

O VAR que apareceu para trabalhar bastante. Cada time teve um gol anulado. Kral, pelo lado do Union Berlin, e Fullkrug, pelo lado do Dortmund. Depois, a arbitragem de vídeo viu um pé alto de Hummels em Becker dentro da área e a penalidade foi marcada. Bonucci chamou a responsabilidade e cobrou, para virar a partida no Signal Iduna Park.

Mas no segundo tempo, o BVB acordou para a vida, entrou no jogo e virou a partida. Aos cinco, Schlotterbeck se aventurou no ataque e mandou chute do meio da rua, no ângulo de Ronnow, para marcar um golaço. O terceiro veio logo depois, aos nove, em contra-ataque puxado por Reus pela faixa central do campo. O camisa 11 abriu para a direita, encontrando Brandt pelo lado direito da área, totalmente sem marcação, finalizar cruzado, virando o jogo.

O quarto gol - e da tranquilidade -, saiu aos 26. Pelo lado direito, Reyna cruzou, Ronnow espalmou para o meio, e sem marcação Ryerson mandou de fora da área, com a bola desviando em Gosens e matando qualquer chance de reação do goleiro. A implacável lei do ex apareceu em Dortmund.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem