Em alta

Após primeiro tempo ruim, Liverpool acorda e vira sobre o Wolverhampton

 

Robertson marcou o gol da virada (Foto: Divulgação)

Jogando fora de casa, o Liverpool venceu o Wolverhampton por 3 a 1. Apesar do placar tranquilo, os Reds não tiveram vida fácil. Os donos da casa dominaram o primeiro tempo e ainda saíram na frente do marcador. O time de Jurgen Klopp reagiu no segundo tempo e com um hat-trick de assistências para Salah, ele deu passes para Gakpo, Robertson e Elliott decretarem a vitória.

Com a vitória, o Liverpool chega aos 13 pontos e, de maneira provisória, ocupará a liderança da Premier League.

Wolves na frente

Os donos da casa não perderem tempo e tiraram o zero do placar logo aos seis minutos. Pedro Neto, pelo corredor direito, fez a jogada individual e foi para cima da marcação, deixando três jogadores para trás ao entrar na área e cruzou na medida para Hwan Hee-Chan mandar para o fundo da rede.

Pedro Neto segue dando calor na defesa

O Liverpool era pouco eficiente e não assustava a meta de Jose Sá. Do outro lado, Pedro Neto dava um calor absurdo à defesa dos Reds pelo lado direito. Aos 34, o português deu uma caneta em Joe Gomez e cruzou na pequena área para Matheus Cunha. Porém, o atacante errou o tempo de bola ao tentar a cabeçada e a bola bateu na coxa do brasileiro e Quansah afastou o perigo.

Liverpool assusta no final do primeiro tempo

A primeira grande chance dos Reds foi nos acréscimos do primeiro tempo. Robertson cruzou, Jose Sá não conseguiu segurar a bola e Salah pegou a sobra, chutando em cima da marcação e Szoboszlai, em nova sobra, chutou, mas o goleiro fez a defesa – foi a única finalização certa do Liverpool nos 45 minutos iniciais.

Liverpool volta ligado

Entrando no lugar do amarelo Mac Allister, Luiz Diaz já teve uma oportunidade logo de cara no segundo tempo. Aos dois minutos, Robertson cruzou na área e o colombiano cabeceou para fora, mas perto da meta do Wolves.

Aos dez minutos, veio a igualdade. Szoboszlai conduziu pelo meio, fez o passe. A bola ficou viva e Jota deu o passe para Salah pelo lado direito da área. O egípcio chutou cruzado e com o gol vazio, Gakpo só empurrou para o fundo da rede.

Virada na reta final

Mandando no jogo, o Liverpool, de maneira justa, virou a partida aos 40 minutos. Robertson começou a jogada no meio-campo. O escocês abriu para Salah na direita e partiu em velocidade para a área. O camisa 11 dominou e tocou para Robertson chutar rasteiro, de primeira.

Elliot sacramenta a vitória

Aos 46 minutos, Salah partiu em velocidade pelo lado direito e tentou cruzamento para Luiz Dias. A bola voltou para o egípcio, que dominou e tocou para Elliott chutar de primeira, com desvio de Bueno, a bola pegou na trave antes de morrer no fundo do gol.   

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem