Em alta

Villarreal aproveita time misto do Real Madrid e arranca grande vitória dentro do Santiago Bernabéu

 

A defesa do Real sonhará com este rapaz (Foto: Divulgação/Villarreal)

No Santiago Bernabéu, Real Madrid e Villarreal protagonizaram um grande duelo. De virada, o Submarino Amarelo aproveitou que Ancelotti escalou um time misto, não se afobou e soube lidar quando esteve do placar e contou com um inspirado Samuel Chukwueze que anotou dois gols e infernizou o lado esquerdo da defesa madrilenha e sai com importantes três pontos na conta, consolidando-se na vaga de Liga Europa, mas não está tão longe de sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões também.

Pensando no duelo contra o Chelsea pela Liga dos Campeões, Ancelotti optou por descansar alguns titulares, com isso, Rudiger, Nacho, Lucas Vásquez, Tchouaméni, Ceballos, Asensio e Rodrygo aparecerem no 11 inicial.

Aos três minutos, Rudiger aproveitou cruzamento de Ceballos, mas Reina fez a defesa. Aos 12, foi a vez de Vinicius Junior entrar em velocidade na área, mas o chute colocado saiu. E o gol do Real Madrid saiu aos 15. Em ataque pela esquerda, Asensio deu o passe para Vini, que devolveu a bola para o camisa 11 que finaliza, com a bola batendo em Pau Torres e morrendo no fundo da rede.

O Villarreal só foi aparecer aos 17, quando Baena finalizou de primeira, mas nas mãos do Courtois.  Na sequência, Benzema fez Reina trabalhar mais uma vez e fazer outra grande defesa. Os visitantes tentaram aparecer mais no ataque, já que Chukwueze tentou chute rasteiro no canto, mas passou raspando a trave. O próprio nigeriano tentou mais uma vez, agora de fora da área, mas o goleiro pegou bem.

Na terceira tentativa, enfim Chukwueze foi recompensado. O Villarreal trocou passes e o camisa 11 recebeu na entrada da área, limpou Nacho da jogada e chutou colocado, tirando qualquer chance de defesa de Courtois.

Os últimos minutos da primeira etapa, foi de trocação. O Submarino Amarelo Foyt quase virou o jogo, mas o goleiro conseguiu defender o chute rasteiro. O Real Madrid respondeu já nos acréscimos, quando Asensio levantou bola na área e Nacho cabeceia para baixo, mas a bola quica e vai para fora.

O Villarreal pode até ter acabado melhor, mas logo no começo da etapa final, aos dois minutos, Vini ajeitou de costas para Ceballos, que devolveu para o brasileiro, passou por três marcadores e chutou na saída de Reina, para deixar mais uma vez o Real em vantagem.

Aos oito, os Merengues perderam bom contra-ataque puxado por Benzema, abriu para Vini Jr, mas o camisa 20 mandou para fora. Depois, Vini perdeu outra chance. Valverde, que entrou no lugar de Benzema, deu passa para o ponta dominar e chutar colocado, mas foi desviado por Pau Torres no meio do caminho.

Querendo emoção, Courtois sai mal do gol e entrega no pé de Yéremy Pino. O ponta conduziu a bola e tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Mas o time visitante quando chegava ao ataque, assustava, tanto que, mais uma vez, conseguiu buscar o empate. Chukwueze infernizando a defesa, tocou para o meio da área, a zaga não afastou e na sobra, Morales chutou duas vezes até conseguir fazer o gol.  

Sim, o Villarreal conseguiu a virada, Inspirado, Chukwueze faz jogada individual pela direita, passa pela marcação e, de muito longe, manda de curva no ângulo de Courtois. O Real Madrid ainda teve um pênalti anulado após o juiz marcar toque de mão, mas depois de revisão no VAR, a penalidade foi retirada.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem