Em alta

Liverpool e Arsenal fazem jogo insano e ficam no empate

 

Ramsdale e Salah foram dois dos principais nomes do jogo (Foto: Divulgação/Liverpool)

A fase do Liverpool pode não ser a das melhores, mas a atmosfera de Anfield sempre torna tudo mais especial. O duelo não era fácil, contra o líder Arsenal, que não podia vacilar, já que o Manchester City venceu na rodada.

O que vimos no gramado de Anfield, foi possivelmente um dos melhores jogos da temporada na Premier League. A primeira etapa foi totalmente dominada pelos visitantes, que chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas com Salah descontando no final do tempo inicial, manteve os Reds vivo. Tanto que nos 45 minutos final, o Liverpool amassou o Arsenal, que buscou o empate, mas ainda teve pênalti perdido e milagres de Ramsdale nos minutos finais.

A diferença para o Manchester City cai para os seis pontos, sendo que o Arsenal tem um jogo a mais e ainda terá o duelo direto no dia 26 deste mês. Já o Liverpool, segue com sua temporada ruim, ocupando a oitava posição.

Escalações

Jurgen Klopp basicamente repetiu a escalação da derrota para o Manchester City. A única troca foi no meio-campo, com Elliott saindo e entrando Curtis Jones.

No lado do Arsenal, Arteta teve a importante volta de Bukayo Saka, que entrou na vaga de Trossard. Ainda se recuperando de lesão, Saliba ficou de fora, com Holding em seu lugar e Gabriel Jesus continuou como titular no comando de ataque.

Primeiro tempo

A primeira finalização foi do Liverpool.  Aos quatro, Gakpo recebeu na esquerda, cortou para dentro, mas o chute colocado passou longe. A resposta do Arsenal terminou em gol. Três minutos depois, Saka em velocidade deu o passe para Odegaard, que tentou o passe, mas Gabriel Martinelli “tabelou” com Van Dijk, invadiu a área e, de bico, tocou na saída de Alisson e abriu o marcador.

Com o Arsenal melhor, o Anfield se silenciou e os Gunners aproveitaram para criar outra oportunidade logo na sequência. Zinchenko arriscou chute de primeira e Alisson espalma para escanteio. Aos 16, Jesus começou jogada no lado esquerdo, inverteu para a direita com Saka, que cruzou e o camisa 9 se esticou todo e não pegou bem na bola. Só que aos 19, o estádio voltou a vibrar. Os Reds pressionaram a saída dos londrinos, ganharam a bola e Fabinho fez o lançamento para Robertson, mas o escocês mandou para fora e perdeu grande oportunidade.

Em jogada dos “Gabrieis”, o Arsenal ampliou a vantagem aos 27 minutos. Martinelli recebe lançamento na esquerda e cruza para área, encontrando Jesus, que sobe entre Van Dijk e Robertson e cabeceia para o fundo da rede.

O Liverpool voltou a aparecer aos 33. Henderson rouba bola no campo de ataque e toca para Salah. White deixou o egípcio em condição legal, invadir a área, mas o chute foi para fora. Só que na segunda chance, o camisa 11 dos Reds não desperdiçou. Em jogada pela esquerda, Robertson cruza, Henderson desvia e o Rei do Egito aproveita a sobra para descontar e manter o Liverpool vivo no confronto.

A pressão dos mandantes continuou nos últimos minutos. Arnold cruzou para Jota e Ramsdale fez boa defesa. Só que no rebote, Henderson isolou.

A reta final do primeiro tempo foi nervosa, com Xhaka e Alexander-Arnold bateram boca após dividia do suíço e levarem cartão amarelo. Depois, foi a vez de Gabriel Jesus e Konaté baterem boca. E já depois do apito final, Robertson também foi amarelado, após discussão com um dos bandeirinhas.

Segundo tempo

Salah voltou com tudo. O egípcio recebeu passe de Gakpo e chuta quase de dentro da pequena área, mas foi para fora. Depois, em cobrança de escanteio, Holding fez pênalti em Jota, mas na cobrança, Salah mandou para fora.

Aos 11, Robertson cruzou, a defesa do Arsenal não afastou e a bola caiu no pé de Salah, que finalizou de dentro da área, mas Ramsdale.

Melhor no segundo tempo, Klopp lançou Thiago Alcântara, que voltou após longo período afastado por lesão, entrando na vaga de Jones. Darwin Nuñez também entrou, no lugar de Jota, que vai completar um ano sem marcar com a camisa dos Reds.  

Suportando a pressão, o Arsenal apareceu na área visitante depois dos 25 minutos. Primeiro, em jogada de Martinelli pela esquerda, mas Alisson ficou com a bola. Na sequência, Odegaard tentou o chute de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.

Klopp lançou Firmino no lugar de Fabinho. Arteta respondeu com Trossard e Kiwior nos lugares de Jesus e Odegaard.

Aos 35, Salah tocou para Nuñez, que ficou cara a cara com Ramsdale, exigindo bela defesa do inglês. Aos 39, Gabriel Magalhães, em escanteio, cabeceou no centro do gol e Alisson defendeu facilmente.

Depois de tanto martelar, o Liverpool buscou o empate. Arnold dá uma caneta em Zinchenko e cruzou na medida para Firmino, que de cabeça, só escorou para o gol. É o oitavo gol do brasileiro contra o Arsenal no Anfield. Carrasco ou não?

Embalado pela torcida, o Liverpool seguiu sua pressão. Arnold, de frente para o gol, arriscou o chute, mas para fora. Aos 48, após cruzamento de Robertson, Salah chuta, a bola desvia em Magalhães e Ramsdale faz grande defesa. Em escanteio, Konaté descio dentro da pequena área e Ramsdale faz outra defesa fantástica.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem