Em alta

Com o clube na zona de rebaixamento, Brendan Rodgers deixa o Leicester

Rodgers é um dos maiores técnicos da história do Leicester (Foto: Divulgação/Leicester)

Após quatro anos, Brendan Rodgers deixa o comando do Leicester. O norte-irlandês é um dos técnicos mais importantes da história dos Foxes, ao ganhar a primeira FA Cup da história do clube, além de uma Community Shield. Em 2022, levou o time até sua primeira semifinal europeia, na Conference League. Só que na atual temporada, os resultados estão muito aquém do esperado. Na Premier League, ocupa a 17° posição e não vence há seis jogos dentro da competição.

Rodgers deixa o Leicester em comum acordo, juntamente com toda a sua comissão técnica. Interinamente, a equipe será comandada por Adam Sadler e Mike Stowell.

O presidente do Leicester, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, agradeceu todo o trabalho de Rodgers ao longo destes quatro anos e que seu lugar está guardado dentro da história do clube. Porém, os resultados ruins da atual temporada estavam abaixo das expectativas e, que na reta final da Premier League, era necessário tomar tal atitude, para manter a equipe na elite.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem