Em alta

Resumo do dia das Eliminatórias para a Eurocopa [26/03]

 

Jogadores de Inglaterra e Ucrânia antes da partida começar (Foto: Divulgação/Inglaterra)

Grupo C

Inglaterra 2 x 0 Ucrânia

Jogando em Wembley, a Inglaterra contou com o brilho de Bukayo Saka para vencer por 2 a 0. Mais preocupada em se defender, a Ucrânia pouco chegou ao gol de Jordan Pickford. Os ingleses resolveram a parada no primeiro tempo. Harry Kane abriu o marcador com assistência de Saka. Depois, foi a vez do camisa 7 do Arsenal, aos 41 minutos, marcar um belo gol de fora da área.   

Malta 0 x 2 Itália

Precisando do resultado após perder para a Inglaterra, a Itália fez o dever de casa e ganhou de Malta. Mas engana-se quem achou que os malteses não incomodaram. Foram oito finalizações, mas a qualidade dos italianos acabou prevalecendo. Mateo Retegui, que já havia se destacado na rodada anterior, abriu o marcador aos 15 do primeiro tempo. 12 minutos depois, foi a vez de Matthew Gillaumier marcar contra o próprio patrimônio.  

Grupo H

Cazaquistão 3 x 2 Dinamarca

A façanha que a Dinamarca conseguiu no jogo de hoje, beira o inacreditável. A equipe de Kasper Hjulmand havia aberto 2 a 0 na primeira etapa, com dois gols de Rasmus Hojlund – que já havia feito um hat-trick na primeira rodada. A vantagem dos dinamarqueses se estendeu até os 28 minutos do segundo tempo, quando começou a reação dos donos da casa. De pênalti, o Cazaquistão descontou com Baktiyar Zaynutdinov e, aos 41 e 43, Askhat Tagybergen e Abat Aimbetov marcaram e decretaram a virada da seleção cazaque.

Eslovênia 2 x 0 San Marino

A Eslováquia já havia vencido o Cazaquistão na primeira rodada, e hoje, diante da fraca seleção de San Marino, venceu por 2 a 0 e manteve o 100% na competição. Os gols saíram apenas no segundo tempo. A promessa Benjamin Sesko abriu o marcador e Roberto di Maio, contra, completou o placar. Um detalhe, é que a seleção da casa finalizou 25 vezes, contra apenas uma dos samarinêses.  

Irlanda do Norte 0 x 1 Finlândia

Em jogo de oito finalizações para ambos os times, foi a Finlândia, que mesmo fora de casa, conseguiu a vitória por 1 a 0. O responsável pelo gol do triunfo foi Benjamin Kallman.

 

Grupo J

Liechtenstein 0 x 7 Islândia

Se Liechtenstein já havia tomado uma traulitada de 4 a 0 de Portugal na primeira rodada, agora, jogando em casa, levou 7 a 0 da Islândia, que se recupera após perder para a Bósnia. O grande destaque foi Aron Gunnarsson. Um dos maiores jogadores da história do país, marcou um hat-trick – curiosamente, em 102 jogos, o volante só havia anotado dois gols. David Ólafsson, Hakon Haraldsson, Andri Gudjohnsen e Mikael Ellertsson terminaram o massacre.  

Luxemburgo 0 x 6 Portugal

Com meia-hora, Portugal resolveu a parada sobre Luxemburgo. Duas vezes Cristiano Ronaldo, João Félix e Bernardo Silva já deixavam os portugueses com larga vantagem. Na segunda etapa, os comandados de Roberto Martínez seguiram pressionando o adversário. Coube a Otávio e Rafael Leão completarem o placar, sendo que minutos antes, o jogador do Milan havia desperdiçado um pênalti.

Eslováquia 2 x 0 Bósnia Herzegovina  

Depois de não conseguir ganhar de Luxemburgo na primeira rodada, a Eslováquia conseguiu se recuperar ao vencer a Bósnia por 2 a 0. Róbert Mak e Lukás Haraslin, aos 13 e 40 do primeiro tempo, foram os responsáveis por dar os primeiros três pontos aos eslovacos nas Eliminatórias.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem