Em alta

Depois de muitas polêmicas, Antonio Conte é demitido do Tottenham

 

Antonio Conte deixa o Tottenham (Foto: Divulgação/Tottenham)

Após o Tottenham empatar em 3 a 3 na última rodada da Premier League, Antonio Conte chutou o balde contra o clube, diretoria e jogadores. Ele chamou seus atletas de egoístas, que estão na zona de conforto e se contentam com a mediocridade. Caso a cultura dos Spurs não for mudada, nunca terão sucesso, e é por isso que estão há 15 anos sem levantar um troféu.

O italiano chegou ao Tottenham no dia 2 de novembro de 2021, quando a equipe ocupava somente a nona posição na Premier League. O impacto foi imediato. Subindo na tabela, acabou em quarto lugar, conquistando uma vaga na Liga dos Campeões.

Conhecido por sua mentalidade vencedora e montar times que rapidamente conquistam títulos, o torcedor do Spurs sonhava em acabar com o incomodo jejum de títulos. O início da atual temporada empolgou ainda mais, quando Conte conseguiu o melhor início de PL na história do clube, ficando invicto até a sexta rodada.

Mas na virada de ano, o time perdeu rendimento, alternando entre quarto e quinto lugar. Eliminações para Nottingham Forest e Sheffield United nas competições nacionais e para o Milan na Liga dos Campeões, deixaram o clima mais tenso. Em entrevista depois da cair para os italianos, Richarlison já tinha questionado algumas atitudes de Conte. Ali, se percebia que a relação entre técnico e jogadores estava se deteriorando, e a gora d’água foi a entrevista pós-jogo contra o Southampton.

No dia seguinte, já surgiam notícias de que os jogadores queriam a demissão do treinador, cujo contrato vai até o final da temporada. O fato do italiano ter ficado em silêncio após toda essa polêmica, já indicava que ele mesmo está aguardando a sua demissão.

Em comunicado no site oficial do clube, confirma que Cristian Sterllini comandará a equipe de maneira interina até o final da temporada, com Ryan Mason sendo o assistente técnico.

Internamente, o presidente Daniel Levy tem sido pressionado, tanto por jogadores, quanto por funcionários do clube, para trazer Mauricio Pochettino de volta ao clube e, assim, tranquilizar o ambiente dentro do fervoroso Tottenham Hotspur Stadium.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem