Em alta

Com muitas reviravoltas, RB Leipzig e Bayern de Munique ficam no empate, e adiam o título bávaro para a próxima rodada

Jogadores em ação na Red Bull Arena (Foto: Divulgação)

Pela segunda rodada seguida, o Bayern de Munique não pôde soltar o grito de campeão. Em grande jogo na Red Bull Arena, o RB Leipzig abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. Nos 45 minutos finais, os bávaros viraram o jogo, mas na última bola da partida, os donos da casa fizeram o 3 a 3.

Sem a presença de Harry Kane, que cumpriu suspensão no jogo de hoje, o Bayern de Munique fica nos 76 pontos, apesar que o título será confirmado na próxima rodada. Enquanto o RB Leipzig vive uma temporada de muitas oscilações, briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, ao ficar na quinta posição, com 50 pontos.

Aos 11 minutos, da intermediária defensiva, Xavi Simmons saiu em contra-ataque e deu lindo passe de trivela. Na velocidade, Sesko ganhou de Dier e, ao ver Urbig totalmente fora do gol, chutou de três dedos para o fundo da rede.

Ainda no primeiro tempo, aos 39, em falta levantada por Raum dentro da área, Klostermann tocou de cabeça, no canto direito de Urbig, que agora nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos donos da casa.

No segundo tempo, em uma reação relâmpago, os bávaros empataram o jogo com dois gols em menos de um minuto. Aos 16, Olise bateu escanteio na primeira trave e Dier cabeceou para diminuir. No minuto seguinte, os donos da casa erraram na saída de bola, Pavlovic tocou de cabeça, Gnabry ligou Olise que, da meia-lua, bateu no cantinho direito para deixar tudo igual.  

O gol da virada saiu aos 38 minutos, nos pés de Sané. Kimmich deu bonito tapa para o lado direito da área, para encontrar o camisa 10 bávaro. Com liberdade, ele dominou e soltou uma bomba cruzada com a canhota, para estufar a rede.

No último minuto da partida, em bate e rebate na entrada da área, Xavi Simmons pegou a bola, ligou Poulsen dentro da área com lindo passe e, o dinamarquês, com categoria, bateu por cima na saída de Urbig, para estragar a festa do título dos bávaros.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem