Em alta

Com gols no segundo tempo, Sporting faz o dever de casa para ser campeão português

 

Jogadores do Sporting comemoram (Foto: Divulgação)

Rivais na cidade de Lisboa, Sporting e Benfica entraram empatados com 79 pontos na última rodada do Campeonato Português, com o clube verde e branco levando a melhor nos critérios. Porém, os times da capital não teriam vida fácil, encarando adversários na parte de cima da tabela. O Sporting receberia o Vitória de Guimarães em Alvalade, enquanto o Benfica encararia o Braga fora de casa.

O Sporting fez o dever de casa e, com gols de Pedro Gonçalves e Gyokeres, venceram por 2 a 0. Com isso, os Leões chegaram aos 82 pontos para confirmar o seu 21° título português. O Benfica ainda tinha a missão ingrata secar o rival e precisar descontar um saldo de três gols para sonhar com o título. No Estádio Municipal, empate em 1 a 1, fazendo com que os Encarnados se contentassem com o vice-campeonato, somando 80 pontos.

Nas demais vagas em competições europeias, Porto em terceiro e Braga em quarto garantiram a Liga Europa. Os Portistas vão direto para a fase de liga, enquanto os Braguistas vão precisar passar pela rodada de classificação. No quinto lugar, uma surpresa. O Santa Clara, recém promovido e campeão da segunda divisão, aproveitou a derrota do Vitória de Guimarães, venceu o Farense para assegurar uma vaga na fase classificatória da Conference League.  

Campeão português no início dos anos 2000, o Boavista acabou na lanterna da competição e foi rebaixado juntamente com o AVS. Na 16° posição, o Farense vai disputar o playoff de descenso contra o Vizela, terceiro na segunda divisão.

Classificação fornecida por Sofascore
Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem