Em alta

Reforçado West Ham é derrotado em casa por um dominante Aston Villa

 

Onana marcou logo cedo no jogo (Foto: Divulgação)

O West Ham foi um dos times que mais chamou a atenção na janela de transferências, além da estreia de Julen Lopetegui no comando técnico. O primeiro teste era contra um adversário difícil: o Aston Villa, que vem de uma grande temporada passada, quando se classificou para a Liga dos Campeões.

E o entrosamento dos Villains foi fundamental para conseguir uma grande vitória de 2 a 1 no London Stadium. Os visitantes foram dominantes no primeiro tempo, tanto que Onana abriu o marcador. A equipe de Unay Emery empilhou chances, não marcou e de pênalti, viu Lucas Paquetá empatar o jogo. Na etapa final, o jovem Jhon Durán sacramentou a vitória da equipe de Birmingham.

Logo aos quatro minutos, Tielemans cobrou escanteio na primeira trave e na pequena área, Onana subiu sem ser incomodado para cabecear e tirar o zero do placar.

Melhor no jogo, os visitantes sufocavam os Hammers e criavam oportunidades de ampliar o marcador. Aos dez, Rodgers arrancou em velocidade do meio-campo e finalizou da meia-lua, mas Aréola apareceu para fazer boa defesa. Aos 22, Bailey perdeu uma chance inacreditável. O jamaicano entrou na cara do gol, tirou Aréola do lance e com gol vazio, chutou na trave.

Aos 32, Bailey virou o jogo da direita para esquerda para McGinn que chutou travado pela defesa e na sobra, o próprio camisa 7 buscou o canto, mas a bola tirou tinta da trave. Os Villains tiveram chances de ficar tranquilos, mas não mataram a partida e acabaram castigados. Cash e Soucek se engalfinharam dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Lucas Paquetá cobrou com categoria, deslocando Martínez e deixou tudo igual.  

O gol acordou os donos da casa, com Emerson aparecendo como elemento surpresa pelo lado direito e colocando Martínez para trabalhar em defesa que foi no cantinho aos 41 minutos.

Na etapa final, faltou um pouco as equipes calibrarem mais o pé, já que as tentativas não foram no alvo. Quando uma bola teve a direção do gol, Mavropanos fez um corte providencial em chute de Rodgers aos 11.

Aos 34 minutos, o Villa contou com Jhon Durán para voltar a liderar o placar, em momento que os donos da casa até estavam melhores no jogo. Pela esquerda, Maatsen deu passe para Ramsey, que só rolou para o colombiano no meio da área. Com categoria, ele só chapou de primeira para definir uma grande vitória para os visitantes.

Em cruzamento de Summerville, Ings desviou de cabeça aos 41, mas Dibu Martínez fez uma bonita ponte e defendeu. Soucek perdeu a chance de empate após uma bola viva, só que o tcheco, dentro da pequena área e sem goleiro, mandou por cima do gol.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem