Em alta

Com gol de Fullkrug, Borussia Dortmund vence o PSG e larga em vantagem na semifinal da Liga dos Campeões

 

Fullkrug deixa o BVB em vantagem na semifinal (Foto: Divulgação)

No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund fez o dever de casa, venceu o PSG por 1 a 0, para largar em vantagem na semifinal da Liga dos Campeões. O gol vencedor foi anotado por Fullkrug, com uma assistência espetacular de Schlotterbeck.

A partida teve uma alternância muito grande dos times dominando, mas no geral, os donos da casa acabaram jogando melhor. O PSG, chegou a acertar a trave duas vezes no mesmo lance, mas fora isso, Kobel não fez nenhuma grande defesa. No ataque parisiense, Mbappé, que foi um dos que mandou a bola no poste, não apareceu tanto e foi bem marcado pela defesa alemã. Agora, o camisa 7 e companhia terão que buscar reverter a desvantagem na próxima terça, no Parque dos Príncipes.

Escalações

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de muito estudo, com os donos da casa forçando muito suas jogadas pelo lado direito, com Ryerson e Sancho. O PSG, valorizava a posse de bola e sempre tirava a velocidade do jogo. Apesar do comportamento mais cauteloso, a primeira finalização foi dos franceses, aos onze minutos, mas Dembélé mandou sem direção, à esquerda do gol.

A equipe da casa chegou aos 14, Brandt enfiou grande passe para Sabitzer, mas Donnarumma saiu bem gol para abafar a finalização do austríaco. No momento em que o jogo caiu de ritmo e, principalmente, com o BVB cometendo muitos erros bobos de passe, Fullkrug tirou o zero do marcador aos 36 minutos. Se com a bola no chão estava difícil de levar perigo, sobrou a bola longa, e em lançamento primoroso do campo de defesa, feito por Schlotterbeck, o camisa 14 partiu no tempo certo para receber em condição legal, dominou com categoria e bateu forte, vencendo o goleiro parisiense.

Com muito perigo, Adeyemi fez o cruzamento, Fullkrug ajeitou para Sabitzer, que finalizou de primeira, no canto esquerdo, para grande defesa de Donnarumma. Na sequência do lance, em dividida de Marquinhos com Maatsen, o holandês caiu e os donos da casa reclamaram de pênalti.

Segundo tempo

Com três minutos, Barcola chutou da entrada da área, no meio do gol, Kobel fez a defesa. Na sequência, um lance inacreditável para o PSG, com Mbappé batendo colocado e acertando a trave. Na continuação do lance, Barcola ajeitou para Hakimi, que novamente carimbou o poste. Aos dez, Marquinhos fez grande cruzamento para Fabián Ruiz, que saiu nas costas de Hummels, e testou pela linha de fundo.

Em grande jogada de Sancho, foi até a linha de fundo aos 15 minutos e mandou passe na medida para Fullkrug, de frente para o gol, mas isolou na hora da conclusão. Depois de algum tempo de pouca ação, aos 28, Mbappé deu uma cavadinha dentro da área para Dembélé finalizar para a defesa de Kobel e na sequência, Maatsen cortou de cabeça, evitando a conclusão de Kolo Muani.

Aos 35, Hakimi recebeu grande lançamento de Vitinha e dentro da área, só rolou para Dembélé, de frente para o gol, mas o chute foi por cima do travessão. Em outra bola alçada para a área, novamente para Fabián Ruiz, que recebeu sozinho, quase na pequena área, só que o espanhol novamente errou a cabeçada e não acertou o alvo.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem