Em alta

Girona volta a apresentar um futebol pobre e, fora de casa, sucumbe para o Mallorca

 

Mallorca segue embalado na Espanha (Foto: Divulgação)

Embalado pela classificação na Copa do Rey, o Mallorca conseguiu mais uma vitória contra um adversário complicado. Pela La Liga, venceu o Girona por 1 a 0 com gol de Copete. Com isso, o time de Javier Aguirre ganha um respiro na luta contra o rebaixamento e com 27 pontos, ocupa a 15° posição. Enquanto os catalães, que vinham de uma sequência ruim, tinham ganho do Rayo Vallecano, mas volta a ter uma exibição ruim e estaciona nos 59 pontos e pode ver o rival Barcelona pular para o segundo posto.

Melhor no jogo, os donos da casa abriram o marcador aos 33 minutos. A defesa afastou um escanteio, Mascarell pegou a sobra e chutou mascado. No meio do caminho, Larin ajeitou de peito para o zagueiro Copete, que encheu o pé e venceu Gazzaniga.

Os catalães foram inofensivos no primeiro tempo, com o goleiro Rajokovic fazendo fáceis defesas em cabeçada de Martín e em chute de Solis, que foi muito mais um recuo.

Na etapa final, o roteiro pouco mudou, com o Mallorca, na sua linha de cinco, conseguia se defender bem e praticamente não era ameaçado. O Girona, seguia no seu marasmo ofensivo, sem conseguir acertar o alvo adversário.

A pressão dos visitantes foi um pouco maior nos últimos 20 minutos, principalmente com a entrada de Stuani no comando de ataque, para jogar ao lado de Dovbyk e explorar a altura dos dois centroavantes na base do cruzamento.

Já nos acréscimos, Yan Couto bateu colocado dentro da área e obrigou Rajkovic a trabalhar – antes, teve uma tentativa de Portu, em que o sérvio não quis se complicar e deu um tapa para escanteio aos 28 minutos.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem