Em alta

No Derby dos golaços, Foden resolve e Manchester City bate o United de virada

 

Com dois gols, Foden comandou a reação do City (Foto: Divulgação)

No Clássico de Manchester, o United bem que tentou. Com um golaço de Rashford, abriu o marcador na primeira etapa. Porém, os Red Devils foram se abraçar com a vantagem mínima e foi simplesmente engolido pelos Cityzens nos 45 minutos finais, que conseguiram a virada por 3 a 1, com Foden marcando dois vezes e Haaland definindo o marcador.

Ainda na caça do Liverpool, o City está em segundo lugar, com 62 pontos e um atrás dos Reds. O United, que já vinha de uma derrota em casa, chega ao segundo tropeço seguido e com 44 pontos, ocupa a sexta posição.  

Primeiro tempo

Em reposição de Onana, Bruno Fernandes recebeu e mesmo sozinho, segurou a bola e tocou mais atrás para Rashford que, da entrada da área, soltou a bomba de primeira, pegou no travessão e morreu no fundo da rede.

Os Cityzens responderam com Foden, que recebeu passe de Bernardo Silva e bateu cruzado, mas com o pé, Onana fez boa defesa aos 13. Cinco minutos depois, o camisa 47 saiu na cara do goleiro, mas novamente o camaronês do United foi bem para fazer a intervenção. Aos 32, depois de Varane cortar um cruzamento, Rodri pegou a sobra de primeira e mandou no cantinho direito, mas lá estava Onana, que espalmou para escanteio.

Bem compactado, os Red Devils se defendiam muito bem e os mandantes trabalhavam muito a bola, mas sem assustar tanto a meta de Onana. Porém, aos 44, veio a principal chance dos Cityzens na primeira etapa, mas Haaland desperdiçou uma chance inacreditável. De cabeça, Foden ajeitou bola para o norueguês dentro da pequena área e sem goleiro, o centroavante tocou por cima do gol.

Segundo tempo

E só valia golaços no clássico, já que com um belo gol, Foden deixou tudo igual aos dez minutos. Os Cityzens trocaram passes na intermediária até Rodri encontrar Foden. O jovem encarou Lindelof, cortou para a canhota e da entrada da área, disparou um chutaço, que foi no canto esquerdo. Agora, Onana não teve como operar outro milagre.

Walker tentou da entrada da área aos 25 minutos, mas a bola foi no meio do gol e Onana pegou em dois tempos. A virada saiu novamente nos pés de Foden, aos 34 minutos. O camisa 47 tabelou com Julian Álvarez, invadiu a área e com um chute cruzado, rasteiro, mandou para o fundo da rede.

De Bruyne, em chute colocado da entrada da área, levou muito perigo aos 46 minutos. Logo na sequência, Amrabat vacilou na saída de bola, foi desarmado por Rodri e deu passe para Haaland dentro da área, que bateu de canhota e definiu os três pontos para os Cityzens.

Os Red Devils, acreditem, passaram zero nas finalizações na etapa final. A escapada mais perigosa foi aos 32 minutos, quando Garnacho iria sair na cara de Ederson, mas o goleiro saiu bem de sua meta para afastar o perigo.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem