Em alta

Em jogo de poucas emoções, Napoli acaba sendo mais eficiente e consegue boa vitória diante da Juventus

 

Kvara comemora o gol que abriu o marcador (Foto: Divulgação)

Buscando reagir na temporada e com técnico novo, o Napoli conseguiu uma importante vitória de 2 a 1 sobre a Juventus. Kvaratskhelia abriu o marcador na primeira etapa. No segundo tempo, apesar das poucas oportunidades, Chiesa deixou tudo igual, mas aproveitando rebote de um pênalti, Raspadori definiu a vitória para os napolitanos.

Mesmo oscilando, o Napoli chega ao terceiro jogo sem perder dentro da Serie A e agora ocupa a sétima posição, com 43 pontos. A Juve, que vinha de uma sequência ruim e se recuperou na última rodada, com uma vitória diante do Frosinone, volta a ser derrotada e estaciona nos 57 pontos e agora, vê o Milan ameaçar o seu segundo lugar.  

Juve controla o jogo

Aos dez minutos, Chiesa levou uma bolada, mas continuou no lance, disparou pelo lado direito e cruzou na segunda trave e Vlahovic tentou a cabeçada colocada, mas foi para fora e passou raspando a trave direita.

Em contra-ataque puxado por Cambiaso aos 21 minutos, ele tocou mais na esquerda para Iiling-Junior, que gingou na frente de Di Lorenzo, entrou na área e buscou bater no canto, mas o chute saiu sem força e Meret fez a defesa tranquila.

Szczesny bate roupa, mas se recupera

Em cobrança de falta, aos 27 minutos, Politano bateu, o goleiro da Juve bateu roupa ao tentar encaixar, mas se recuperou a tempo de fazer a defesa antes da chegada Anguissa.

Vlahovic para na trave

Aos 34 minutos, Cambiaso enfiou bola para Vlahovic. O sérvio saiu na cara do gol e ao ver a saída de Meret, deu uma cavadinha, mas caprichosamente, o chute pegou na trave.

Livre, Kvaratskhelia abre o marcador

O Napoli focava muito o seu jogo na base dos cruzamentos, até que uma hora, a jogada deu certo. Aos 42 minutos, Di Lorenzo fez cruzamento, Bremer afastou, mas mandou para trás e lá estava Kvaratskhelia, livre, bateu de primeira e mandou no cantinho esquerdo, para tirar o zero do placar.

Segundo tempo morno

Com a vantagem, o Napoli não ficou com medo e se fechou na defesa. A Juventus teve chance com Cambiaso, dentro da área, teve espaço e isolou. Aos 16, Miretti deu passe na medida para Vlahovic dentro da área, mas o camisa 9 bateu em cima do goleiro.

Chiesa chama a responsabilidade

Coletivamente, a Juventus estava longe de ser brilhante, até que Chiesa chamou a responsabilidade e empatou o jogo aos 36 minutos. Ele tabelou com Alcaraz, entrou na área e finalizou cruzado para deixar tudo igual.

Não deu nem tempo de comemorar

Cinco minutos após o empate, o jovem Boende cometeu pênalti em Osimhen. O nigeriano foi para a cobrança, Szczesny pulou para o lado certo, fez a defesa e no rebote, Raspodi concluiu para o fundo da rede.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem