Em alta

Com pouca emoção, Inter e Napoli ficam em um insonso empate

 

Bastoni e Di Lorenzo em ação (Foto: Divulgação)

Precisando recolher os cacos após a eliminação na Liga dos Campeões, a Inter de Milão recebeu o Napoli no Guiseppe Meazza e ficou no 1 a 1, em jogo bem fraco e com poucas oportunidades. Darmian fez para os donos da casa, enquanto o brasileiro Juan Jesus deixou tudo igual já na parte final da partida.

A Inter, precisará ganhar todos os jogos até o fim do campeonato para conseguir a melhor campanha da história da Serie A. De momento, a equipe está com 76 pontos e ainda uma boa vantagem na liderança. O Napoli, ainda sonha com uma vaga em competições europeias, ocupa a sétima posição, com 45 pontos.  

Em jogada rápida aos 13 minutos, Dimarco tentou o cruzamento, Juan fez o corte, Thuran tentou nova bola na área e Darmian, sozinho, cabeceou para grande defesa de Meret, na sobra, Lautaro Martinez exigiu outra intervenção do goleiro e depois, Barella isolou na terceira tentativa da Inter.

Morno, o primeiro tempo parecia que acabaria sem gols, até que aos 43 minutos, a Inter tirou o zero do placar. Bastoni recebeu pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro para Darmian, que chegou batendo de primeira e com um desvio no meio do caminho, a bola morreu no fundo da rede.

Na etapa final, aos dois minutos,Barella deu bom passe para Lautaro Martínez dentro da área e finalizou para a defesa de Meret. Aos oito minutos, em jogada ensaiada de falta, Çalhanoglu rolou para Dimarco que, de fora da área, mandou no cantinho direito, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.

A primeira finalização no alvo dos visitantes saiu somente aos dez minutos, quando Kvaratskhelia fez jogada individual, saiu da esquerda para o meio e tentou uma trivela da entrada da área, mas Sommer, seguro, fez a defesa. Depois, foi a vez de Simeone arriscar de cabeça, mas o goleiro caiu para encaixar a bola.

Sem ser brilhante, os napolitanos buscaram a igualdade aos 36 minutos, com direito a lei do ex. Em escanteio, Bastoni tentou o corte, mas mandou para trás e lá estava Juan Jesus na pequena área só completar para o gol – o zagueiro defendeu o clube Nerazzurri entre 2012 e 2016.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem