Em alta

Em Nápoles, Fiorentina tem grande atuação para vencer o Napoli e fechar o G4 na Série A

 

Bonaventura fez o segundo da Fiorentina (Foto: Divulgação)

Em duelo direto que envolve o G4, a Fiorentina foi até Nápoles e venceu o Napoli por 3 a 1, com uma grande atuação, a Viola fecha o G4 na quarta posição e breca a reação do Napoli dentro da Série A, que vinha de quatro jogos sem tropeçar e agora, estaciona na quinta posição.

Viola abre o placar cedo

A Fiorentina começou pressionando nos primeiros minutos, tanto que inaugurou o placar aos sete. Os donos da casa erraram no campo de defesa e Martinez Quarta começa a construção da jogada com Arthur abrindo a jogada na direita e após cruzamento para a área, Martinez Quarta aparece para chutar na trave e na sobra, Brekalo chega chutando cruzado, entre as pernas de Meret.

Acuado, Napoli demora a levar perigo

Os donos da casa demoraram 28 minutos para levar perigo à meta da Viola. Zielinski, pelo meio, tocou para Anguissa, que viu a passagem de Lobotka. O eslovaco recebeu com espaço, foi para cima da marcação, entrou na área e mandou chute forte, para boa defesa de Terracciano.

De pênalti, Napoli empata

Já nos acréscimos, Natan mandou cruzamento pela esquerda e Parisi tentou recuar de peito para o goleiro, mas o passe foi curto demais e Osimhen acabou sendo atropelado pelo goleiro e o pênalti foi marcado. O nigeriano bateu à meia altura, Terracianno até acertou o lado, mas a bola morreu no fundo do gol.

Osimhen, inacreditável

Na segunda etapa, aos 14 minutos, o Napoli perdeu uma chance inacreditável para virar o jogo. Kayode cobrou lateral e Milenkovic esperou a bola chegar até ele, mas Osimhen foi mais ligeiro e para tomar à frente da jogada e saiu na cara do goleiro, mas Terracianno saiu bem do gol para fazer a defesa.

Fiorentina na frente

Aos 18, pela intermediária ofensiva, Arthur acha bom passe para Duncan dentro da área. A bola rebate na defesa dos napolitanos e sobra limpa para Bonaventura só bater colocado, sem chances para Meret, que ficou parado.  

Napoli tenta, mas pouco faz

Com o marcador em desvantagem, o Napoli foi para cima e colocou o goleiro Terracianno para trabalhar. Após cruzamento de Oliveira pela esquerda, Simeone cabeceou, a bola ia encobrir o goleiro que deu um tapa para escanteio. Depois, foi Gaetano arriscar chute colocado, que passou sem perigo para a meta da Viola.

Nico González fecha o placar

Já aberta na defesa, o Napoli levou o terceiro gol em contra-ataque fulminante dos visitantes. Aos 48 minutos, Parisi tinha total liberdade pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o argentino Nico González chegar batendo de primeira, para definir o placar no Diego Armando Maradona.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem