Em alta

Em jogo movimentado, Granada e Barcelona ficam no empate na Andaluzia

 

Lamal entrou para a história do Barcelona e de La Liga (Foto: Divulgação)

O Granada esteve próximo de cometer o crime diante do Barcelona. A equipe da Andaluzia tinha 2 a 0 em seu favor no marcador, mas na segunda etapa, já na reta final do confronto, os catalães conseguiram buscar o empate, com Sergi Roberto e o jogo terminou em 2 a 2.

Em situações normais, o Granada não deveria lamentar um empate diante do Barcelona, mas pela vantagem no marcador, deve ter doído o gol dos catalães, que mantem a equipe na zona de rebaixamento, na 19ª posição. O Barcelona, fica em terceiro e vê o Real Madrid abrir três pontos de vantagem, além do segundo colocado, Girona, que fica um ponto na frente do rival catalão.

Barcelona dá a saída de bola e leva gol

Os catalães deram a saída de bola, trocaram alguns passes e o Granada subiu a marcação para roubar a bola, até que Boyé lançou Zaragoza dentro da área, que chutou cruzado, sem chances para Ter Stegen. Com menos de 20 segundos, os donos da casa já estavam em vantagem no marcador.  

André Ferreira trabalha

Depois do gol relâmpago, o Barcelona demorou para reagir, mas quando chegou com perigo, obrigou o goleiro André Ferreira a trabalhar duas vezes. Na primeira, aos 15, no duelo de portugueses, o goleiro do Granada levou a melhor em cima de João Félix, e aos 20, Ferreira defendeu chute de Gavi, que arriscou da entrada da área.

Zaragoza entorta a defesa do Barcelona

Depois de um pequeno momento de pressão do Barcelona, os donos da casa responderam aos 28 minutos, com o segundo gol de Zaragoza na partida. Ainda no campo de defesa, Gumbal enfia grande bola para Zaragoza. O camisa 26 recebe e parte em velocidade para a área, deixou a marcação de Koundé na saudade e meteu a trivela para o fundo do gol.

Ferreira continua trabalhando bem

Em contra-ataque, aos 34 minutos, João Félix recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado para mais uma boa defesa de Ferreira, que mandou para escanteio. Aos 36, Fernín fez o giro e finalizou fraco dentro da área, para outra defesa do goleiro.

Gol histórico de Lamine Yamal

Aos 45, o Barcelona descontou, para ficar vivo na partida. E foi um gol histórico de Lamine Yamal que, aos 16 anos e 87 dias, tornou-se o jogador mais jovem a fazer um gol em La Liga, e com a camisa do Barcelona também.

A jogada do gol começou com João Félix dentro da área e finalizando em cima da marcação. Na sobra, com o gol vazio, Yamal só empurrou para a rede.

Quase o terceiro

Já no segundo tempo, o Barcelona colocou novamente o goleiro para trabalhar, mas o chute de Fernín, foi facilmente encaixado por André Ferreira.

O Granada, que fazia tempo que não aparecia no ataque, levou muito perigo aos 13 minutos. Em falta cobrada pela esquerda, levantada na área, Boyé apareceu entre dois defensores do Barça e finalizou de coxa, para fora, com muito perigo.

Barcelona em cima

Aos 23, em falta cobrada na segunda trave, Araújo ajeitou para Ferrán Torres dentro da pequena área, mas para em André Ferreira, que faz uma defesa espetacular. Depois, aos 32, foi a vez de Araújo pegar uma sobra e finalizar forte, com muito perigo, para fora.

Igualdade e resposta quase imediata

Pelo meio, Araújo tocou para Gavi, que abriu com Balde pelo lado esquerdo. O lateral cruzou rasteiro e Sergi Roberto, dentro da pequena área, chutar pressionado pela marcação, empatando o jogo aos 39 minutos.

Mas o Granada, respondeu rapidamente e levou perigo aos 42, com chute de Zaragoza que explodiu na trave. Na sequência, João Félix tem um gol anulado e Oriol Romeu, de fora da área, levou perigo na última chance do jogo.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem