Em alta

Resumo do dia das Eliminatórias da Eurocopa [07/09]

Grupo B

França 2 x 0 Irlanda

Amplamente superior, a França venceu a Irlanda por 2 a 0. E podemos dizer que o placar baixo saiu no lucro para os visitantes, que viram a França finalizar 25 vezes, mas apenas cinco no alvo defendido por Bazunu.

A França abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa. Após a defesa da Irlanda afastar cruzamento, Mbappé pegou a sobra e ajeitou para Tchouaméni finalizar de fora da área e de primeira, para marcar um golaço. Já no segundo tempo, aos dois minutos, Thuran definiu o placar depois da bola ficar viva na área.

Holanda 3 x 0 Grécia

Diante de uma inoperante seleção grega, a Holanda precisou apenas de primeiro tempo para construir uma tranquila vitória de 3 a 0 sobre a Grécia. de Roon, Gakpo e Weghorst marcaram para os holandeses. Com o triunfo, a Holanda salta para a segunda posição e entra na zona de classificação.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo E

República Tcheca 1 x 1 Albânia

Jogando contra a líder e fora de casa, a Albânia conseguiu arrancar um bom empate em 1 a 1. O técnico brasileiro Sylvinho vem fazendo um bom trabalho e mantém o sonho dos albaneses vivos por uma vaga na Eurocopa, ocupando a segunda posição até o momento.

Os gols saíram na segunda etapa, com Cerny, aos 11 minutos, para os tchecos. A Albânia buscou a igualdade dez minutos depois, com Nadim Bajrami.

Polônia 2 x 0 Ilhas Faroé

A Polônia, que tem Fernando Santos como treinador, pode não ter o futebol mais vistoso da Europa, mas ainda assim, precisou de 19 finalizações para vencer a Ilhas Faroé por 2 a 0. Coube a Lewandowski, que não vive um grande início de temporada com a camisa do Barcelona a marcar os dois gols poloneses aos 28 e 38 do segundo tempo.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo G

Lituânia 2 x 2 Montenegro

Tivemos um jogo muito divertido e equilibrado no Sir Darius ir San Gireno. Em jogo com 14 finalizações para cada equipe, tinha a igualdade sem gols até os 25 minutos da segunda etapa. Gitys Paulaskas abriu o marcador para os donos da casa. Mas os montenegrinos viraram a partida. Nikola Krstovic aos 33 e Stefan Savic aos 44 marcaram para os visitantes. E quando tudo se encaminhava para a vitória de Montenegro, Fedor Cernych, aos 49 minutos, conseguiu buscar a igualdade para os lituanos.   

Sérvia 1 x 2 Hungria

Invicta, a Hungria encarou a Sérvia, fora de casa, e conseguiu sair com uma grande vitória de 2 a 1. Os donos da casa ainda saíram na frente do marcador, com um gol contra de Attila Szalai aos dez do primeiro tempo. Mas ainda nos 45 minutos iniciais, a Hungria foi efetiva. Com apenas três chutes no alvo, os húngaros viraram o jogo. Varga e Orbán, aos 34 e 36, viraram o jogo.  

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo H

Cazaquistão 0 x 1 Finlândia

O Cazaquistão, que vinha embalado com três vitórias consecutivas, teve sua boa sequência ser interrompida. Em casa, os cazaques não conseguiram se impor diante da Finlândia, que venceu por 1 a 0, com gol de Oliver Antman, aos 33 minutos do segundo tempo.  

Eslovênia 4 x 2 Irlanda do Norte

Eficiência. É assim que podemos definir a vitória da Eslovênia sobre a Irlanda do Norte. Os eslovacos finalizaram certo quatro vezes em todo o jogo e venceram por 4 a 2. Sporar abriu o placar logo aos três minutos, mas a resposta dos norte-irlandeses foi imediata, empatando o jogo quatro minutos depois, com Isaac Price. Evans, contra, e Sesko deixaram os donos da casa em vantagem ainda no primeiro tempo. Depois, Evans se redimiu e marcou do lado certo, mas Sporar, novamente, marcou o quarto gol para a Eslovênia.

Dinamarca 4 x 0 San Marino

A goleada da Dinamarca sobre San Marino não foi uma surpresa. Surpresa mesmo foi Rasmus Hojlund ter passado em branco no confronto, já que é um dos artilheiros das Eliminatórias com seis gol. O agora atacante do Manchester United, voltou recentemente de lesão e entrou aos 13 minutos da segunda etapa.

Os dinamarqueses resolveram o jogo no primeiro tempo, com gols de Hojbjerg, Maehle e Wind. E já nos acréscimos da segunda etapa, Poulsen definiu o placar.

Classificação fornecida por Sofascore

Fotos: Divulgação
Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem