Em alta

Lautaro Martinez marca dois, Thuran desencanta e Inter atropela a Fiorentina

Thuran e Dimarco comemoram (Foto: Divulgação)

Jogando em casa, a Inter de Milão não tomou conhecimento diante de uma invicta Fiorentina e goleou por 4 a 0. Quem desencantou foi Marcus Thuran, que teve grande atuação e marcou um gol e deu uma assistência, além de Lautaro Martinez, que marcou mais dois gols, para ser o artilheiro da Serie A.

Para se ter ideia do domínio do time de Milão, foram 21 chutes, sendo 11 certos. Já a Fiorentina, acertou o alvo em apenas duas oportunidades. Com a vitória, inclusive, a Inter se iguala ao Milan na pontuação, com ambos tendo somado nove pontos.

Aos dez, Dunfries cruzou pela direita, na cabeça de Thuran, que mandou no meio do gol. A Fiorentina chegou com perigo aos 14. Bonaventura teve liberdade na meia-lua e chutou forte, por cima do gol. Thuran era a figura mais ativa do ataque da Inter. O atacante teve outra boa chance aos 20, em chute cruzado, por cima do travessão. Mas a insistência do francês foi premiada. Aos 24, a Fiorentina se embananou na saída de bola, Dimarco ficou com a bola e cruzou para o meio da pequena área e Thuran se antecipou a Biraghi e testou firme para o fundo da rede.

Se aventurando no ataque, Bastoni chutou cruzado aos 34 minutos e Christensen fez a defesa e na sobra, Lautaro não aproveitou e mandou por cima. Aos 41, Çalhanoglu bateu falta e o goleiro fez bela defesa. A última chance do primeiro tempo foi com Thuran, que recebeu de Dunfries nas costas da defesa, mas chutou por cima do travessão.

No segundo tempo, a Inter aumentou o seu ímpeto. Aos cinco, Dunfries acertou a trave, aos sete, Lautaro cabeceou no segundo pau e Christensen fez grande defesa. Depois de tanto martelar, aos oito, os donos da casa ampliaram. Thuran saiu da área e apareceu pelo lado esquerdo e tocou de primeira, invertendo a jogada até a meia-lua e Lautaro, na cara do gol, bateu na saída Christensen.

Aos 11, Christensen impediu mais um gol, agora de Dimarco, mas dois minutos depois, a Inter marcou o terceiro. O goleiro dinamarquês tentou afastar uma bola e acertou Thuran dentro da área. O pênalti foi marcado e Çalhanoglu só deslocou o goleiro.

Thuran teve mais uma boa oportunidade. Agora, aos 17, o centroavante saiu nas costas da defesa e chutou cruzado, raspando a trave. A Viola chegou com perigo aos 19, Sottil chutou para a defesa de Sommer, que defendeu meio que no susto.   

O quarto gol dos donos da casa veio aos 28. Cuadrado recebeu com espaço pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. Lautaro aparece na velocidade e chuta de primeira, para decretar a goleada.

Ainda deu para Lautaro ter mais uma oportunidade, em chute da meia-lua, mas Christensen fez a defesa, sem dar rebote.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem