Em alta

O que aconteceu de melhor nas quartas de final da Liga Europa [13/04]

Feyenoord 1 x 0 Roma

Reedição da primeira final da Conference League, realizada na temporada passada, Feyenoord e Roma voltaram a se encarar, mas agora pela Liga Europa. No primeiro jogo, realizado na Holanda, vitória do time da casa por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Mats Weifler, aos oito minutos do primeiro tempo, que aproveitou boa jogada Oussama Idrissi e o camisa 20, com um bom chute de primeira, de fora da área, marcou para os holandeses.

Além da derrota, a Roma desperdiçou um pênalti com Lorenzo Pellegrini, viu Ibañez carimbar a trave e perder Dybala e Abraham por lesão.

Bayer Leverkusen 1 x 1 Union St. Gilloise


Vivendo bom momento na temporada, com nove jogos de invencibilidade, o Bayer Leverkusen recebeu os belgas do Union St. Gilloise na Bay Arena, em confronto que terminou empatado em 1 a 1.

A equipe visitante criou boas oportunidades. Colocou bola na trave, exigiu boas defesas de Hradecky. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Os belgas abriram o marcador aos seis minutos com Victor Boniface, com um chute colocado. O Leverkusen empatou aos 36, com Florian Writz, que também finalizou colocado, no canto direito, após assistência de Azmoun.

Juventus 1 x 0 Sporting

Na Itália, Juventus e Sporting fizeram um jogo aberto no Allianz Stadium. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas a qualidade da Juve falou mais alto e conseguiu vencer por 1 a 0.

O gol da vitória saiu aos 28 minutos da segunda etapa. Depois de escanteio curto, Di Maria levantou para a área, Vlahovic cabeceou, a zaga do Sporting tirou de dentro do gol e na sobra, Gatti só empurrou para o gol. Foi o primeiro tento do zagueiro com a camisa da Juventus.

Manchester United 2 x 2 Sevilla

Com uma formação nova, devido aos desfalques, o técnico Erik ten Hag, precisou colocar Malacia, Martial e Sancho no time titular. Além de Casemiro, que cumpre suspensão nos jogos da Premier League.

Quando os Red Devils abriram 2 a 0 no marcador ainda no primeiro tempo, com dois gols de Sabitzer e com boa atuação, parecia que os ingleses iriam ampliar a vantagem, mas desperdiçaram boas oportunidades. Quando o Sevilla chegou, foi eficiente. Já nos minutos finais, os espanhóis conseguiram o empate, com gols contra de Malacia – com De Gea falhando também – e Maguire, acabaram decretando a igualdade, deixando o jogo de volta totalmente em aberto.

Fotos: Divulgação/Liga Europa 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem