Em alta

No duelo de desesperados, Schalke goleia e empurra o Hertha Berlin para a lanterna

 

Bulter marcou dois gols para os Azuis Reais (Foto: Divulgação/Schalke)

Quando os dois últimos colocados se enfrentam, normalmente não espera uma grande partida, mas Schalke e Hertha Berlin fizeram um confronto movimentado, com sete gols, que terminou com a vitória do Schalke por 5 a 2. Lógico que é a abertura da rodada, mas com o resultado, pela primeira vez em seis meses, os Azuis Reais saíram da zona de rebaixamento direto e sobem para a 16° posição. Por outro lado, o Hertha vai para a lanterna e fica quase que insustentável a permanência de Sandro Schwartz no comando da equipe.

O Schalke foi muito eficiente. Em suas chegadas mais perigosas, conseguiu marcar dois gols nos minutos iniciais. O primeiro, logo aos dois minutos. O garoto Tim Skarke arranca praticamente do meio-campo, escapa de Cigerci e Uremovic e marcou um golaço. A bola ainda pegou no travessão antes de morrer no fundo da rede. O segundo gol veio após jogada de Drexler, que tocou para Skarke no lado direito, que cruzou, Terodde puxa a marcação e deixa Marius Bulter sozinho para cabecear sozinho e ampliar a vantagem aos 14 minutos.

Precisando mudar o ânimo do time, o técnico do Hertha Sandro Schwartz tirou Cigerci e colocou Suat Serdar. E já nos acréscimos da primeira etapa, o time da capital descontou. Lukebakio deu um calor na defesa pelo lado direito, cruzou para a área, a defesa não conseguiu afastar e Jovetic ajeita e coloca a bola no canto do goleiro e marca um bonito gol.

Parecia que o gol perto do intervalo, deixaria o Hertha vivo para o segundo tempo, mas o Schalke tratou de resolver a parada. Logo aos três minutos, Karaman passou da marcação pelo lado direito, com o corredor livre, entrou na área e só esperou o momento certo e deu o passe para Terodde empurrar para o gol. Aos 32, virou goleada. Matriaciani aproveita erro de passe de Serdar e Latza fez o lançamento longo. A defesa e o goleiro dos berlinenses batem cabeça e Bulter, de fora da área, dá um toquinho por cobertura e marcar o seu segundo gol no jogo.

O Hertha até conseguiu marcar o segundo. O Schalke tinha um escanteio, a defesa afastou, Lukebakio puxou contra-ataque em velocidade, toca para Ngankam e o holandês encontra Richter na segunda trave que, de carrinho, faz o gol.

Nos acréscimos, o Schalke fechou a goleada. Uremovic fez falta na frente da área e levou amarelo. O zagueiro Kaminski cobrou a falta com perfeição e fechou o placar.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem