Em alta

Girona faz bom jogo contra o Barcelona, e sai com um empate do Camp Nou

 

Girona fez jogo duro diante do Barcelona (Foto: Divulgação/La Liga)

No clássico da Catalunha, o Barcelona não saiu do zero diante do Girona. A diferença para o Real Madrid fica em 13 pontos, nada que assuste, mas fica o alerta com a partida ruim do time de Xavi, que pouco conseguiu fazer, principalmente no segundo tempo, onde abusou dos cruzamentos e pouco criou.

A primeira chegada do jogo foi logo ao primeiro minuto. O Girona chegou pelo lado esquerdo e em levantamento no segundo pau, Tsygankov arriscou, mas mandou para fora. O Barcelona respondeu, mas não aproveitou a saída errada dos visitantes, e depois de passe de Ansu Fati, Lewandowski chuta colocado, por cima o gol. Aos oito minutos, Santiago Bueno recuou uma bola errada, e Gazzaniga se jogou para evitar o gol contra.

Na base da bola longa, o Girona até conseguia encontrar espaço na defesa do Barcelona, e quase aproveitou um desses lances quando Castellanos se antecipou à marcação, mas mandou na rede pelo lado de fora. Depois, o Barça passou a jogar melhor e criar mais oportunidades. Aos 18, Raphinha chuta cruzado e para fora e a principal dela aos 36. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Araújo manda para o gol e Gazzaniga faz a defesa. Jogadores do Barcelona pediram gol, mas O VAR mandou o jogo seguir. E a última chance, aos 44, Ansu Fati recebe passe de Raphinha, mas o camisa 10 erra o chute de primeira.

Na volta do intervalo, Kessié entrou na vaga de Sergi Roberto e o Barcelona chegou com Eric Garcia e Koundé, mas não assustaram Gazzaniga. Porém, aos nove, Castellanos recebe lançamento em condição legal, entra sozinho na cara de Ter Stegen, mas finaliza para fora. Sem conseguiu o gol, o Barça passou a jogar a bola para a área, mas com a defesa visitante conseguindo afastar ou indo nas mãos do goleiro.

No final das contas, o Barça assustou só aos 48, quando Ferran Torres cobrou escanteio e Gavi cabeceou, exigindo grande defesa de Gazzaniga.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem