Em alta

Eintracht Frankfurt e Freiburg vencem e estão na semifinal da Copa da Alemanha

Eintracht Frankfurt 2 x 0 Union Berlin

Jogadores do Frankurt comemoram a classificação (Foto: Divulgação/Eintracht)

Sensação da temporada, o Union Berlin vem perdendo rendimento em seus últimos jogos. Já se distanciou dos lideres na Bundesliga e foi eliminado na Liga Europa. Agora, na Copa da Alemanha, também deu adeus ao título ao ser superado pelo Eintracht Frankfurt, por 2 a 0.

O Frankfurt resolveu o jogo com menos de 15 minutos da etapa inicial. Aos dez, Hasebe lançou para a ponta direita, Gotze achou belo passe e Kolo Muani abriu o marcador. O goleiro Grill ainda tocou na bola, mas nada pôde fazer. E, literalmente, no minuto seguinte, mais uma vez Gotze encontrou Kolo Muani em lançamento, o goleiro saiu totalmente perdido no lance e o francês apenas tocou por cobertura para definir a classificação dos donos da casa.

Bayern de Munique 1 x 2 Freiburg

A zebra passeou em Munique (Foto: Divulgação/Freiburg)

Mais uma vez o Bayern de Munique se complica e, pelo terceiro ano consecutivo, diz adeus à Copa da Alemanha. Desta vez, os bávaros foram eliminados para o Freiburg em plana Allianz Arena.

Comandado agora por Thomas Tuchel, o Bayern vinha embalado pela vitória sobre o Borussia Dortmund no último final de semana e ter retomado a ponta da Bundesliga. Tanto que o time da casa abriu o marcado aos 18 minutos do primeiro tempo. Kimmich cobrou escanteio na segunda trave e encontrou a cabeça de Upamecano, que deixou o goleiro Flekken sem reação.

Mas o Freiburg não se intimidou e ainda no primeiro tempo, aos 26, a defesa do Bayern afastou mal uma bola perto da área e entregou no pé de Hofler. O meia arriscou do meio da rua e marcou um golaço para deixar tudo igual. A virada veio nos acréscimos. Hofler tentou finalização na entrada da área, mas Musiala, sem cacoete nenhum de defensor, foi com os braços abertos e colocou a mão não bola e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Holer cobrou alto e forte, sem chances de defesa para Sommer, que pulou para o lado contrário.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem