Em alta

Com dois de Haaland, City bate o lanterna e segue na caça ao Arsenal

 

Com dois gols, Haaland foi o nome do jogo (Foto: Divulgação/Man. City)

Enfrentando o Southampton, lanterna e uma das piores defesas da Premier Peague, o Manchester City fez sua parte e, sem sustos, controlou a partida e venceu por 4 a 1. Destaque para Haaland, que voltou após lesão e marcou dois gols, sendo um deles, uma verdadeira pintura. Com a vitória, os Cityzens vão aos 67 pontos e largam a responsabilidade para o Arsenal, que vai encarar o Liverpool neste domingo.

Na escalação, Guardiola optou por ir com força máxima, mesmo tendo jogo contra o Bayern de Munique na terça-feira.

Aos quatro minutos, em contra-ataque, De Bruyne toca para Grealish, que tenta o chute colocado, mas Bazunu espalma. Em uma rara escapada para o Southampton, Suleimana rouba a bola e parte para o ataque, mas na hora de entrar na área do adversário, se atrapalhou e entregou a bola de presente para Ederson.

Haaland, que havia tido uma chance aos 40, ao cabecear uma bola para fora, não vacilou na segunda oportunidade e guardou. De Bruyne recebe de Grealish na ponta esquerda e levanta para área, onde o norueguês não perdoa e cabeceia para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o City já criou uma perigosa chance aos cinco minutos, onde Gundogan tentou uma finalização de curva, mas passou raspando a trave. O City, aumentou aos 12. De Bruyne lança para Grealish que finaliza, mas Bazunu defende, só que o rebote volta exatamente no camisa 10 que só empurrou para o gol.

Aos 22, virou goleada, e com um golaço de Haaland. Grealish recebeu na esquerda, cavou para a área e o norueguês acerta um lindo voleio, para marcar seu segundo gol e o 30° na Premier League.

Aos poucos, Guardiola foi preservando alguns titulares e o Southampton aproveitou para descontar com Sékou Mara aos 27 minutos. Até poderia ser a reação do time da casa, mas no minuto seguinte, Walker-Peters faz pênalti em De Bruyne. Julian Álvarez cobrou no meio do gol para marcar o quarto dos Cityzens e fechar o placar.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem