Em alta

Aí fica difícil! Dortmund empata com o Bochum e pode perder a liderança

 

Bochum fez jogo difícil frente ao BVB (Foto: Divulgação/Bochum)

É, Borussia Dortmund, assim fica difícil. Na abertura da 30° rodada, o BVB foi visitar o Bochum, em jogo que terminou empatado em 1 a 1, com os gols saindo nos minutos iniciais do primeiro tempo. Na segunda etapa, os aurinegros fizeram um jogo bem ruim e, caso o Bayern de Munique vença seu jogo, contra o lanterna Hertha Berlin, retoma a liderança, ficando com um ponto de vantagem.

Aos cinco, Asano colocou Guerreiro para dançar, cruzou, Hummels não afastou bem e entregou para Losilla, que dominou e acertou belo, chute chances para Kobel e marcar seu primeiro gol na Bundesliga. O empate veio três minutos depois. Hummels lançou para o lado direito, Mallen aproveitou a falha de Danilo Soares e cruzou para a área, Haller não alcançou, mas Adeyemi só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Asano teve uma finalização, mas o goleiro fez fácil defesa. Aos 26, Bellingham escapou da marcação e finalizou, mas Riemann fez a defesa e, na sobra, completamente sozinho, Adeyemi mandou para fora. E Adeyemi perdeu outra boa oportunidade, agora aos 30, e mais uma vez, não acertou o gol. Aos 34, depois de um tempo sem assustar, o Bochum, com Asano, teve boa chance, mas na hora do chute do japonês, Sule travou e a bola foi para escanteio. Depois, em outra chegada, Hofmann cabeceou fraco e Kobel pegou.

O BVB respondeu aos 40. Guerreiro cruzou para a entrada de área e Mallen chegou chutando de primeira, mas, em dois tempos, o goleiro fez a defesa. Asano, bastante participativo no jogo, tocou para Hofmann, mas o chute de primeira, foi para fora.

Apesar do Borussia ter reclamado de um pênalti não marcado sobre Adeyemi, a verdade é que o time teve um segundo tempo ruim. Apenas aos 28, Reus deu o passe e Moukoko finalizou, sendo a primeira defesa do goleiro na etapa final. Depois, foi a vez de Bellingham colocar Riemann para trabalhar. Já na base do abafa, Ryerson cruzou e mesmo bem marcado, Mallen emendou um chute de escorpião, que passou perto do gol.

Reyna ainda mandou uma boa oportunidade para o espaço, Hummels teve um gol anulado por impedimento, e Bellingham cabeceou uma bola para fora, perto do gol.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem