Em alta

Em bom segundo tempo, Betis e Girona empatam na primeira rodada de La Liga

 

Duelo entre Betis e Girona acabou em empate (Foto: Divulgação)

Em duelo de times que devem brigar por vaga em competições europeias, Betis e Girona empataram em 1 a 1 no Benito Villamarin. Vale lembrar que os dois times perderam peças importantes, principalmente os catalães, que viram Erik Garcia, Yan Couto, Aleix Garcia, Savinho e Dovbyk deixaram os Blanquivermells após o histórico terceiro lugar na última edição de La Liga.

Bartra abriu o marcador logo aos cinco minutos de jogo, mas foi na segunda etapa que o jogo entregou muita intensidade e boas chances para ambos os lados. Misehouy definiu a igualdade no placar. O Betis ainda teve chances com Ávila, que mandou na trave, e Fekir não acertou o alvo.  

Bastou cinco minutos para o placar ser inaugurado em Sevilla. O time da casa teve cobrança de escanteio com Fekir na primeira trave, Bartra se antecipou ao marcador para testar firme e vencer Gazzaniga, que até tocou na bola, mas não evitou que ela morresse no fundo do gol.

O Girona chegou pela primeira vez aos 17 minutos, em chute de Herrera dentro da área, que bateu de primeira após cruzamento de Bryan Gil, por cima do travessão. Na sequência, os mandantes responderam no erro de saída de bola dos catalães, Juanmi e Ruibal tabelaram e o camisa 24 exigiu grande defesa do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, cada equipe teve uma boa oportunidade. O Girona, tentou com Bryan Gil, mas a conclusão foi fraca e Rui Silva não teve problemas para defender. Já o Betis, arriscou com Fekir da entrada da área e mandou à esquerda, com perigo. Aos 15, os catalães colocaram a bola no chão, Herrera recebeu na direita, cruzou rasteiro para Abel Ruíz que carimbou a trave.

Aos 18, o Betis encaixou um bom contra-ataque e após bate e rebate, a bola sobrou para Rodri Sánchez que bateu colocado dentro da área e Gazzaniga espalmou para escanteio. Porém, aos 27, o Girona deixou tudo igual. Com espaço pela direita, Almena invadiu a área, deixou a marcação na saudade e encontrou Misehouy que só tirou de Rui Silva.

No minuto seguinte ao gol, em confusão dentro da área, Chimy Ávila acertou um belo chute de primeira, que ia no ângulo, mas a bola tocou na trave. A parte final do jogo foi de muita intensidade, com a melhor chance estando nos pés de Fekir, que de fora da área mandou conclusão venenosa para fora.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem