Em alta

Resumo do mercado de transferências [15/07]

Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid > Sevilla)

Aos 29 anos, Saúl construiu uma linda história com a camisa do Atlético de Madrid, com 427 jogos disputados e seis títulos conquistados, formou uma dupla de sucesso com Koke no meio-campo dos Colchoneros. Em 2022, já sem o mesmo destaque de antes, teve um empréstimo relâmpago pelo Chelsea, onde não deixou saudades e após retornar ao time de Diego Simeone, participava das partidas, mas quase sempre saindo do banco de reservas.

Em um setor bem disputado, Saúl dificilmente teria espaço na atual temporada e sairá para um novo empréstimo. O Sevilla será a nova casa do meio-campista, onde tentará ajudar a equipe a ter uma campanha mais tranquila em La Liga e, quem sabe, beliscar uma vaga em competições europeias novamente.

Sambi Lokonga (Arsenal > Sevilla)

O meio-campista belga despontou como uma grande promessa no Anderlecht em 2018, até ser contratado pelo Arsenal três anos depois, por 17,5 milhões de euros. Foram 39 jogos, sem gols ou assistências em uma temporada e meia.

Sem espaço no elenco dos Gunners, passou por Crystal Palace e Luton Town, onde não obteve grande destaque. Aos 24 anos, o jogador vai para seu terceiro empréstimo, agora para defender o Sevilla, que terá uma opção de compra caso o meia convença na Andaluzia. Os valores não foram revelados, mas de acordo com a Sky Sports, é algo em torno de 12 milhões de euros.

Nuno Tavares (Arsenal > Lazio)

Quando surgiu no Benfica, Nuno Tavares não tinha uma tarefa fácil ao precisar brigar com Grimaldo pela titularidade na lateral-esquerda. Em dois anos no time principal, foram 41 jogos, até o Arsenal o contratar por 8 milhões de euros em 2021.

Na época, os laterais do Gunners eram Tierney e Kolasinac, que nunca caíram nas graças dos torcedores e havia expectativa de que o português pudesse resolver o problema e se firmar na posição. Mas não foi o que aconteceu. Tavares oscilou no time titular e na reserva e, ainda assim, em 28 partidas, contribuiu com um gol e duas assistências.

Nos últimos três anos, o lateral vai para o seu terceiro empréstimo. Teve uma boa sequência no Olympique de Marseille, depois pouco jogou no Nottingham Forest e agora terá a oportunidade de defender a Lazio.   

Willy Kambwala (Manchester United > Villarreal)

O zagueiro Kambwala acertou com o Villarreal por 10 milhões de euros. Defendendo o Manchester United, que sofreu uma crise de zagueiros lesionados na última temporada, o francês entrou em campo dez vezes – participou de duelos importantes, como em clássicos contra Manchester City, Chelsea e Everton).

No Submarino Amarelo, o jovem de 19 anos precisará brigar com Bailly, Foyth e o experiente Albiol. Seu contrato tem cinco anos de duração.

Zion Suzuki (Urawa Reds > Parma)

Americano naturalizado japonês, Suzuki acertou com o Parma após temporada de destaque defendendo o Sint-Truiden, da Bélgica – seu passe era do Urawa Reds. Detalhe, ele será o primeiro goleiro japonês da história da Série A.

Goleiro titular da seleção japonesa na disputa da última Copa da Ásia, Zion assinou com o clube italiano até o meio de 2029.

Bertrand Traoré (Aston Villa > Ajax)

Apesar de ter 28 anos, o ponta Traoré tem um extenso currículo. Despontou no Chelsea, foi emprestado dois anos para o Vitesse e com uma boa participação na Eredivise, foi repassado para o Ajax, onde deixou uma boa impressão. Na sequência, rodou por Lyon, Aston Villa, Basaksehir e Villarreal.

Seu contrato com os Villains terminou e livre no mercado, Traoré acertou seu retorno ao Ajax, com um contrato de dois anos.

Fotos: Divulgação

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem