Em alta

Com gols no segundo tempo, Arsenal vence Brighton; Em jogo nervoso, Aston Villa bate o Brentford de virada

Arsenal 2 x 0 Brighton

Gabriel Jesus abriu o marcador no Emirates (Foto: Divulgação)

O Arsenal tentou muito, mas só no segundo tempo, conseguiu construir sua vitória de 2 a 0 sobre o Brighton, com gols de Gabriel Jesus e Havertz, os Gunners estão na liderança da Premier League, com 39 pontos e agora torce para uma derrota do Liverpool para terminar no topo a tabela. O Brighton, por sua vez, teve um desempenho bem ruim e sequer finalizou no primeiro tempo. Com isso, a equipe de Roberto De Zerbi está em nono lugar, com 26 pontos.

Depois de tanto martelar, o Arsenal conseguiu abrir o placar aos oito da etapa final. Saka cobrou escanteio na primeira trave, o goleiro saiu errado, além de van Hecke dar uma casquinha para trás e Gabriel Jesus, dentro da pequena área, aproveitou presente e com o gol aberto, só cabeceou para o gol vazio.

Aos 42 minutos, os Gunners fecharam a conta, com Havertz, que aproveitou boa bola enfiada de Nketiah, saiu na cara do gol e só bateu na saída de Verbruggen.

Brentford 1 x 2 Aston Villa

De cabeça, Watkins marcou contra seu ex time (Foto: Divulgação)

Em jogo nervoso, o Aston Villa segue seu bom momento e, de virada, bateu o Brentford, por 2 a 1. Com gol de Lewis-Potter, os Bees abriram o marcador, mas uma expulsão de Mee na etapa final, fez os Villains crescerem na partida e com gols de Álex Moreno e Watkins, saíram com os três pontos de Londres.

Com 38 pontos, ao menos, de maneira momentânea, o Aston Villa assume a segunda posição, enquanto o Brentford, é o 12°, com 19 pontos somados.

O gol dos donos da casa saiu já na reta final da etapa inicial, aos 45 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Álex Moreno tentou afastar, mas acabou furando e Lewis-Potter, ligeiro no lance, dominou e chutou no canto esquerdo. Dibu Martínez ficou parado, assistindo a bola morrer no fundo da rede.

Aos 26 da etapa final, o zagueiro Ben Mee cometeu uma falta dura em Bailey e levou vermelho direto. Com superioridade numérica, os Villains construíram sua virada. Primeiro, aos 32, pelo lado direito, Bailey cruzou na segunda trave e Álex Moreno apareceu nas costas da defesa para cabecear e deixar tudo igual. A virada veio com a lei do ex. Aos 40, Kamara aproveitou cobrança de escanteio e com um leve toque na bola, deu bela assistência para Watkins, de cabeça, decretou a vitória dos visitantes.

Depois do gol, o jogo esquentou, com discussões. Um encontrão de Maupay em Martínez exaltou ainda mais os ânimos e já aos 52, Kamara fez em Yarmoliuk e recebeu vermelho direto.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem