Em alta

Resumo do dia das Eliminatórias da Eurocopa [11/09]

Grupo D

Letônia 0 x 2 País de Gales

Gales conquistou uma importante vitória, fora de casa, sobre a Letônia por 2 a 0. Inconstante, os galeses chegam aos sete pontos, e mesmo na penúltima posição, fica a três pontos atrás da Turquia, segunda colocada. Ramsey e David Brooks foram os responsáveis pelos gols.

Armênia 0 x 1 Croácia

A Croácia amassou a Armênia. Foram 26 chutes, contra oito dos armenos, mas precisou se contentar com uma vitória simples de 1 a 0. O gol saiu cedo, aos 13 da etapa inicial. Modric cobrou escanteio e a bola ficou viva na área e após chute de Gvardiol, Kramaric colocou o pé no meio do caminho e mandou para a rede.

A vitória deixa a Croácia na liderança, com dez pontos, empata com a Turquia.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo J

Islândia 1 x 0 Bósnia Herzegovina

Depois de arrancar com vitória, a Islândia sofreu três derrotas consecutivas e hoje, em duelo direto, venceu a Bósnia, em casa, por 1 a 0. Não que o gol de Finnbogason já nos acréscimos mude muito a situação dos islandeses no grupo, que agora estão em quarto lugar, com seis pontos somados.

Eslováquia 3 x 0 Lichtenstein

Segunda pior defesa das Eliminatórias, Lichtenstein levou mais rodeão. Agora, fora de casa, levou 3 a 0 para a Eslováquia. E quando Hancko, Duda e Mak marcaram três gols em seis minutos, se imaginou que seria um atropelo dos eslovacos, mas, para a sorte dos visitantes, o jogo ficou nisso.

Com mais uma vitória, a Eslováquia chega aos 13 pontos, na segunda posição e abrindo três pontos para Luxemburgo, terceira colocada.

Portugal 9 x 0 Luxemburgo

 A seleção de Luxemburgo vinha surpreendo nas Eliminatórias, com 10 somados e brigando pau a pau com a Eslováquia pela segunda posição do grupo. Porém, hoje, ao enfrentar a melhor seleção do grupo, sequer viu a cor da bola, ao levar 9 a 0 para Portugal, que faz campanha irretocável, chegando aos 18 pontos.

No primeiro tempo, Gonçalo Ramos, três vezes, e Gonçalo Inácio marcaram. A goleada foi completada na segunda etapa, com gols de Ricardo Horta, Bruno Fernandes, João Félix, e Diogo Jota, duas vezes.

Classificação fornecida por Sofascore

Fotos: Divulgação

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem