Em alta

Em nova virada, Real Madrid vence a Real Sociedad e mantém invencibilidade em La Liga

 

Jogadores do Real comemoram (Foto: Divulgação)

Virar jogos é algo que tem sido rotineiro para o Real Madrid. Hoje, no Santiago Bernabéu, o roteiro se repetiu quando a Real Sociedad abriu o placar no início da partida. Mas os Merengues viraram o jogo nos primeiros 14 minutos da etapa final, com gols de Valverde e Joselu mantém o 100% em La Liga, com 15 pontos somados.

Aos quatro minutos, pelo lado direito, Kubo cruzou para a área e Barrenetxa chutou de primeira. Kepa defendeu, mas na sobra, o próprio camisa 7 empurrou para o gol, abrindo o marcador. Aos dez, os visitantes ampliaram com Kubo, mas foi anulado por impedimento de Oyarzabal, que estava na direção da bola.

A primeira boa chegada do Real Madrid foi aos 15 minutos, quando Carvajal recuperou bola no campo de ataque, entrou na área e cruzou para Joselu chutar no travessão. A zaga basca não afastou direito e devolveu para o lateral do Real que fez outro cruzamento, mas Rodrygo não pegou bem no voleio e mandou para fora.

Carvajal estava bem participativo no ataque, e aos 17, o lateral recebeu lançamento de Bellingham e mesmo sem ângulo, obrigou Ramiro a fazer boa defesa com o pé esquerdo. Aos 27, foi a vez de Rodrygo arriscar e parar em outra boa intervenção do goleiro.

Depois de um tempo, os visitantes apareceram no ataque, com Kubo finalizando cruzado para a defesa de Kepa. No rebote, Barrenetxa não aproveitou e isolou. Dois minutos depois, em jogada de Kubo pela direita, cruzou para Merino, no meio da área, que cabeceou, mas Kepa espalmou para escanteio.  

No segundo tempo, os Merengues empataram o jogo antes do primeiro minuto. Rodrygo arrancou pela esquerda e tocou para Fran García. O lateral mandou para a entrada da área e Valverde, com um belo chute de primeira, deixou tudo igual. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave esquerda.

A virada veio aos 14. Em outra assistência de Fran García, ele encontrou Joselu sem marcação quase na pequena área, que cabeceou para o fundo do gol.

Aos 24, em cobrança de falta de Kroos, a bola passou perto do gol. Aos 39, o alemão encontrou Valverde dentro da área, que chutou rasteiro, para fora. Os bascos chegaram com perigo aos 43, quando Momo Cho recebeu um cruzamento e emendou um voleio, para fora. A última chance do jogo veio no minuto seguinte, quando Bellingham mandou um peixinho, mas parou em grande defesa de Remiro.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem