Em alta

Em jogo truncado, Arsenal vence o Everton e segue sua caça ao Manchester City

 

O chute de Trossard, que terminou na rede (Foto: Divulgação)

Não foi um dos jogos mais vistosos da temporada, mas o Arsenal, fora de casa, conseguiu vencer o Everton por 1 a 0 e continuar sua caça ao Manchester City. O gol da vitória foi feito por Leandro Trossard aos 23 minutos do segundo tempo, que tratou de afundar ainda mais o time de Liverpool na zona de rebaixamento, com apenas um ponto somado e, que se vê envolvido em problemas extracampo, que ainda podem fazer os Toffes perderem pontos na tabela de classificação.  

O Arsenal tinha a bola, trocava passes, mas como o Everton se fechava bem na defesa, o time visitante encontrava muitas dificuldades de criar oportunidades. O primeiro lance de perigo da partida veio aos 20 minutos. Martinelli marcou o gol, mas um impedimento na origem da jogada, invalidou o lance – o brasileiro acabou se lesionando na jogada e precisou ser substituído, com Trossard entrando em seu lugar.

Os Toffes chegaram com perigo apenas uma vez na primeira etapa. Aos 30, em chute de Gueye, de fora da área, Raya não teve problemas para fazer a defesa. Os londrinos chegaram aos 39, com White chutando da entrada da área, mas Pickford defendeu sem problemas.

No segundo tempo, antes mesmo do cronômetro completar o primeiro minuto, Odegaard pegou sobra após a defesa do Everton afastar um cruzamento. O norueguês mandou chute forte e Pickford fez boa defesa. Aos 21, foi a vez dos donos da casa, mas a finalização de Danjuma, na entrada da área, subiu demais.

Em bela jogada trabalhada, o Arsenal conseguiu inaugurar o marcador aos 23 minutos. Depois de cobrança curta de escanteio, os londrinos trabalharam bem a bola pelo lado direito, até Saka receber e ajeitar para Trossard, chapar de primeira, colocado, sem chances para Pickford.

Os Gunners tiveram uma boa oportunidade de aumentar a conta aos 31 minutos. Odegaard entrou na área e chutou cruzado para a defesa de Pickford. Na sobra, Fábio Viera finaliza em cima da marcação de Mykolenko.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem