Em alta

Em segundo tempo movimentado, Everton e Tottenham ficam no empate

 

Everton e Tottenham ficaram no empate em Liverpool (Foto: Divulgação/Tottenham)

Everton e Tottenham empataram em 1 a 1 no Goodison Park. O resultado acabou sendo bom para as duas equipes, afinal, o Everton consegue respirar um pouco fora da zona de rebaixamento, enquanto os Spurs, seguem na quarta posição, pegando a última vaga para a Liga dos Campeões.

Na escalação, Cristian Stellini manteve o 3-4-3 de Antonio Conte. Após nove jogos, Hugo Lloris retornou para o gol. No Everton, San Dyche optou por escalar um meio-campo mais marcador, com o trio Gueyé, Onana e Doucoré e velocidade no ataque com Gray e McNeil.

Os gols saíram apenas na segunda etapa, onde o jogo também ficou mais quente. Aos 12, Kane fez falta sobre Gray, mas Doucouré tomou as dores do companheiro, acertou um tapa no rosto do camisa 10 dos Spurs e acabou sendo expulso.

Poucos minutos depois, Perisic escorou cabeçada para a área e Romero sofreu pênalti de Keane. Com categoria, Kane cobrou na esquerda, tirando Pickford da foto.

Mesmo com um a menos, o Everton se lançou ao ataque e criou boas oportunidades. A principal foi Gueyé, que exigiu boa defesa de Lloris.

Já na reta final, aos 42, Lucas Moura, que havia entrado oito minutos atrás, fez dura falta em Keane e acertou em cheio o tornozelo do zagueiro e recebeu vermelho direto. Já nos acréscimos, o próprio Keane tratou de empatar a partida. O defensor se aventurou no ataque, não foi acompanhado pela marcação e arriscou de muito longe, marcando um belo gol, em que Lloris sequer esboçou reação.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem