Em alta

Napoli lidera o marcador duas vezes, mas cede empate ao Genoa e embola briga pelo título italiano

 

McTominay deu duas assistências no jogo de hoje (Foto: Divulgação)

Contra um adversário que somava três derrotas seguidas, o Napoli, pressionado após a vitória da Inter, tropeçou em casa diante do Genoa, e empatou em 2 a 2. Os Napolitanos estiveram duas vezes na frente do marcador, mas não conseguiu sair com os três pontos, que embolam ainda mais a briga pelo título italiano.

Com o ponto somado, o Napoli chega aos 78 e permanece na liderança, mas com a vitória da Inter, a diferença agora é de apenas um ponto, sendo que ainda faltam duas rodadas para serem disputadas. O Genoa chega há cinco rodadas sem vencer e está na metade de baixo da tabela: 40 pontos, na 13° posição.

Do meio-campo, McTominay arrancou em velocidade, enfiou grande passe para Lukaku. O belga saiu nas costas da marcação e, dentro da área, bateu cruzado para abrir o marcador aos 15 minutos.

O Genoa chegou a carimbar o travessão em cabeçada de Pinamonti aos 30, mas dois minutos depois, Ahanor aproveitou cruzamento, testou firme e Meret acabou entrando com bola e tudo, para deixar tudo igual em Nápoles.

Na etapa final, tentando sair do sufoco, surge novamente McTominay. Em nova assistência do escocês, aos 19 minutos, ele serviu Raspadori dentro da área. Com categoria, o camisa 81 dominou saindo da marcação e soltou uma bomba para vencer Siegrist.

Mas aos 39 minutos, em cruzamento de Aarón Martin pela esquerda, o zagueiro Johan Vásquez apareceu na área para cabecear e decretar o 2 a 2, dificultando o Napoli na briga pelo título.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem