Em alta

Alas resolvem, Leverkusen aproveita superioridade numérica para vencer o Colônia e abrir dez pontos na liderança

 

Frimpong comemora seu gol (Foto: Divulgação)

O Bayer Leverkusen segue doutrinando na Bundesliga, porém, o desempenho foi aquém novamente do que se espera. O mais importante, no final das contas, são os três pontos. Fora de casa, os Aspirinas bateram o Colônia por 2 a 0 com os seus alas decidindo a partida. Frimpong abriu o marcador na primeira etapa e nos 45 minutos finais, Grimaldo definiu o placar.

Com a vitória, o Leverkusen chegou aos 64 pontos e agora, tem dez pontos de vantagem para o Bayern de Munique. O Colônia, está em 16°, em posição que disputaria a repescagem contra o terceiro colocado da segundona.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Thielmann recebeu cartão vermelho direto, após pisar no calcanhar de Xhaka. E mesmo com um jogador a mais, os Aspirinas não conseguiam ter inspiração, tanto que só Wirtz, em duas ocasiões, obrigou Schwabe a trabalhar.

Ainda assim, aos 37 minutos, os visitantes abriram o placar. No forte do Leverkusen, a jogada com os alas, Grimaldo fez o cruzamento, Schick dividiu com a defesa e a bola ficou limpa para Frimpong, dentro da pequena área e não perdoou.

Na etapa final, quem começou assustando foram os donos da casa. Aos seis minutos, após cruzamento na área, Adamyan mandou um bonito voleio, que carimbou a trave. O Leverkusen era meio displicente na partida e pouco atacava, tanto que Grimaldo foi o único que tentou. Foram duas tentativas sem acertar o alvo, mas na terceira, aos 28, o espanhol conseguiu marcar.

Pelo lado esquerdo, Adli deixou a marcação para trás, foi até a linha de fundo, tocou para atrás e Grimaldo bateu de primeira para aumentar a vantagem.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem