Em alta

Hoffenheim aproveita erros defensivos, castiga o Borussia Dortmund fora de casa e vence seu primeiro jogo em 2024

 

Bebou fez o primeiro gol do jogo (Foto: Divulgação)

Diante de sua torcida, o Borussia Dortmund aprontou diante do Hoffenheim e, mais uma vez, abusou dos erros defensivos e foi castigado, sendo derrotado por 3 a 2, em jogo de duas viradas. Bebou abriu o marcador depois de erro de Emre Cam. O BVB virou com Malen e Scholotterbeck. Mas na etapa final, Beier, duas vezes, definiu a vitória para os visitantes, que conseguem seu primeiro triunfo em 2024.

Com a derrota do RB Leipzig, o BVB perdeu a chance de se isolar na quarta posição, mas com 41 pontos, ainda fica só um ponto a frente do rival direto. O Hoffenheim, que encerra uma longa sequência sem vitórias, está luta por uma vaga na Conference League e com 30 pontos, ocupa a sétima posição.

Com menos de dois minutos, Emre Cam vacilou no campo de defesa, ao dar um passe curto para Scholotterbeck, Bebou interceptou, entrou na área, e bateu alto, na saída de Mayer e tirou o zero do placar.  

Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, o BVB deixou tudo igual com Malen. Em escanteio, Brandt jogou na primeira trave e Reus, com uma casquinha para trás, deu a assistência para o holandês, que dentro da pequena área, não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.

A virada não demorou muito. Novamente na bola parada, Reus levantou falta para a área e dentro da pequena, Scholotterbeck cabeceou para deixar os donos da casa na frente do marcador aos 25 minutos.

No segundo tempo, apesar de estar atrás do marcador, os visitantes não se intimidaram e conseguiram uma nova virada, relâmpago, diga-se, com dois gols de Beier aos 16 e 19 minutos.

O empate veio em contra-ataque, Grillitsch ligou Beier, que tirou dois marcadores e contou com desvio de Scholotterbeck, matando Meyer que estava caindo para o outro lado. E a virada saiu em um cochilo do BVB, que deixou Stach totalmente sozinho e só rolou para o meio, onde estava Beyer, que na cara do gol, só bateu rasteiro.

Nos acréscimos, mais na base do desespero, os donos da casa não conseguiram nada. Em falta cobrada por Brandt, Can apareceu totalmente sozinho e cabeceou para fora. De resto, o Hoffenheim não teve problemas para garantir os três pontos.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem