Em alta

Resumo do dia das Eliminatórias da Eurocopa [15/10]

Grupo A

Geórgia 4 x 0 Chipre

Em jogo quase que protocolar, a Geórgia venceu o lanterna Chipre por 4 a 0. Com sete pontos somados, os georgianos precisam de um milagre para sonhar, ao menos, com uma repescagem. O jogo foi travado, com 28 faltas, mas foi no segundo tempo que os donos da casa deslancharam e marcaram todos os seus gols. Kiteishvili, Kvaratskelia, Shengelia e Mikautadze foram os responsáveis por balançar as redes.

Noruega 0 x 1 Espanha

A Espanha é mais uma seleção confirmada na Eurocopa, após bater a Noruega, em Oslo, por 1 a 0. O jogo foi amplamente dominado pelos espanhóis, que ainda tiveram um gol de Morata anulado, mas Gavi, no início da segunda etapa, fez o gol da vitória depois de um bate e rebate feio dentro da área. Se por um lado, a Espanha foi para a Euro, a Noruega, com Haaland, Odegaard e cia, não tem mais nenhuma possibilidade de classificação direta.  

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo D

País de Gales 2 x 1 Croácia

Em duelo direto pelo segundo lugar, País de Gales consegue uma enorme vitória de 2 a 1 sobre a Croácia e chega aos dez pontos, na terceira posição, mas empatada com os croatas. No Cardiff City Stadium, Harry Wilson estava inspirado e marcou os dois gols para os donos da casa, enquanto Pasalic descontou.  

Turquia 4 x 0 Letônia

A Turquia vem embalada. Bateu a Croácia na rodada passada e hoje, goleou a Letônia por 4 a 0, se isola na liderança do grupo e com 16 pontos somados, abre uma boa margem de seis pontos para a Croácia. Apesar do amplo domínio turco, todos os gols foram marcados no segundo tempo, com Akgun, Akturkoglu e dois de Tosun.  

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo E

República Tcheca 1 x 0 Ilhas Faroé

Depois de levar um atropelo da Albânia na última rodada, a República Tcheca fez o dever de casa e ganhou com um placar magro. 1 a 0 sobre Ilhas Faroé com gol de pênalti de Soucek. O resultado foi o suficiente para os tchecos ficaram na segunda posição, com 11 pontos.  

Polônia 1 x 1 Moldávia

Com uma campanha irregular, a Polônia, em casa, ficou no empate em 1 a 1 contra a Moldávia. O resultado foi péssimo para os poloneses, que estacionam na terceira posição com dez pontos, ficam um atrás da República Tcheca e, de quebra, ainda vê os moldavos logo atrás, com nove. Nicolaescu, na primeira etapa, abriu o marcador para os visitantes, e Swiderski, como substituto de Lewandowski, empatou para a Polônia.  

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo I

Suíça 3 x 3 Bielorrússia

Diante da Bielorrússia, penúltima colocada, a Suíça flertou com o vexame em casa. Líder do grupo, os suíços abriram o placar com Shaqiri no primeiro tempo. Só que na etapa final, os visitantes marcaram três gols, com Ebong, Polyakov e Antievski – este, aos 39 minutos. Ainda assim, Akanji e Amdouni, aos 44 e 45 minutos, conseguiram fazer os gols para a Suíça buscar um empate sofrido em 3 a 3

Romênia 4 x 0 Andorra

A Romênia aproveitou o vacilo da Suíça e, com uma goleada de 4 a 0 sobre Andorra, assume a liderança do grupo, com 16 pontos, um na frente dos suíços. Com amplo domínio, os romenos marcaram com Stanciu, Hagi e Marin na primeira etapa, enquanto Coman, fechou o placar no segundo tempo.

Classificação fornecida por Sofascore

Fotos: Divulgação

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem