Em alta

United é atropelado pelo Brighton, City vira sobre o West Ham e Tottenham tem vitória dramática nos acréscimos

Manchester United 1 x 3 Brighton

Welbeck, com a lei do ex, abriu o marcador (Foto: Divulgação)

Jogando em casa, o Manchester United teve uma tarde para esquecer. Jogou mal em Old Trafford e levou um baile para o excelente Brighton de Roberto de Zerbi: 3 a 1. Com a grande vitória, as Gaivotas chegam aos 12 pontos. Já o United, que sofreu a segunda derrota seguida

Aos 20 minutos, Welbeck abriu a jogada para Adingra no lado direito. O camisa 24 cruzou de primeira para a área, Lallana, esperto, fez o corta-luz e Welbeck só empurrou para o fundo do gol. Na reta final do primeiro tempo, ainda teve um gol anulado, porque Rashford deixou a bola sair pela linha de fundo antes de Hojlund mandar para a rede.

Mas foi no segundo tempo que os visitantes construíram sua vitória. Aos oito, Gross começou a jogada invertendo a bola para Mitoma na esquerda, que tocou para Lamptey. O nigeriano tocou no vazio para Gross, que limpou a marcação e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Onana. Aos 26, em nova assistência de Lamptey, ele encontrou João Pedro na área, que mandou de primeira, tirando do goleiro, para marcar o terceiro dos visitantes.

Atordoado, os Red Devils até conseguiram descontar dois minutos após sofrer o terceiro gol. O garoto Hannibal Mejbri arriscou de longe e marcou belo gol, o seu primeiro como profissional com a camisa do United. E os visitantes estiveram mais próximos de marcar o quarto do que os mandantes diminuírem o prejuízo. Isso porque Onana fez duas defesas espetaculares nos chutes de Mitoma e Ansu Fati.

West Ham 1 x 3 Manchester City

Haaland e Bernando Silva comemoram (Foto: Divulgação)

Jogando no London Stadium, o Manchester City levou um susto no primeiro tempo diante do West Ham, mas os comandados de Guardiola reagiram nos 45 minutos finais para virar a partida e manter o 100% de aproveitando na Premier League, chegando aos 15 pontos.

Ao todo, os Cityzens finalizaram incríveis 25 vezes, mas foi o West Ham, aos 36 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Com espaço pelo corredor direito, Coufal cruzou quase na pequena área e Ward-Prowse, com um peixinho, mandou para a rede.

No segundo tempo, o City iniciou sua reação. Antes do primeiro minuto, Álvarez abriu para Doku na esquerda. O belga partiu em velocidade, cortou para o meio e chutou cruzado para empatar. A virada veio aos 31. De frente para a área, Álvarez cavou, a defesa não cortou e Bernardo Silva só deu um toquinho para tirar de Aréola.

Faltou gol de Haaland? Não mais. Aos 41, o norueguês guardou o dele após receber pelo passe de Bernardo Silva e chutar forte, cruzado, com a canhota, anotando o seu sétimo gol em cinco partidas da Premier League.

Tottenham 2 x 1 Sheffield United

Jogadores comemoram a vitória do Tottenham (Foto: Divulgação)

Fora de casa, o Sheffield saiu na frente do marcador, mas abusou da cera, e com 12 minutos de acréscimos, o Tottenham se aproveitou para virar o jogo. Foi um dia de redenção para Richarlison, que fez o gol de empate e deu a assistência para Kulusevski dar os três pontos para os Spurs.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Robinson cobrou escanteio. A bola passou por todo mundo, mas Gustavo Hammer, na segunda trave e sem marcação, chutou cruzado para abrir o marcador.

A virada do Tottenham veio nos acréscimos. Perisic cobrou escanteio na primeira trave e Richarlison, de cabeça, empatou o jogo aos 53. Dois minutos depois, Richarlison entrou pelo lado esquerdo da área, encontrando Kulusevski sem marcação, chutando no contrapé do goleiro, que só viu a bola morrer no fundo do gol.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem