Em alta

MIlan até é melhor, mas não aproveita suas chances e fica no empate com a Atalanta

 

Pulisic e Kolasinac em ação no jogo (Foto: Divulgação)

No San Siro, Milan e Atalanta ficou no 1 a 1, em duelo que os donos da casa foram melhores, abriram o marcador com Rafael Leão, mas quando Giroud decidiu ajudar na defesa, acabou cometendo um pênalti, que foi convertido por Koopmeiners – tudo no primeiro tempo.

Isolado na terceira posição, o Milan chega aos 53 pontos e chega ao segundo jogo sem vencer, já que havia sido goleado pelo Monza na rodada passada. A Atalanta, é a quinta, com 46 pontos e está no encalço do Bologna, na luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Com gol relâmpago, Rafael Leão abre o placar

Com pouco mais de dois minutos, Rafael Leão recebeu na risca da lateral esquerda, deixou dois marcadores para trás, entrou na área e soltou a bomba, com a bola batendo tocando na bochecha da rede e fazer um belíssimo gol.

Atalanta chega

Os visitantes chegaram com perigo aos 12 minutos. De Roon bateu travado pela defesa e a bola sobrou para Holm, que bateu cruzado e Maignan espalmou para o meio da área, mas de Ketelaere não aproveitou o rebote e mandou à direita do gol.

Giroud tenta ajudar na defesa e comete pênalti

Após cobrança de escanteio, Giroud tentou afastar o perigo, mas acabou acertando Holm dentro da área e depois de analisar o lance no VAR, a penalidade foi marcada aos 40 minutos. Koopmeiners só esperou a queda de Maignan e bateu no meio do gol para deixar tudo igual.

Milan melhor no segundo tempo

Na etapa final, aos 16 minutos, Giroud fez a parede, tocou para Bennacer e encontrou Calabria dentro da área, que bateu em cima de Carnesecchi. Aos 24, Rafael Leão fez grande levantamento para o lado direito da área e Pulisic dominou e bateu cruzado, passou raspando a trave esquerda. Da entrada da área, Loftus-Cheek soltou o pé e o goleiro, meio no susto, fez a defesa, espalmando para a frente

Por mais que o Milan tenha jogado melhor, não conseguiu definir a partida, enquanto a Atalanta, foi longe de ser brilhante, tendo apenas uma finalização, que foi bloqueada e nem chegou ao gol.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem